Giancarlo Vilarinho larga na pole position em Elkhart Lake

15 de agosto de 2009

A décima etapa da temporada da Fórmula BMW Americana, que será disputada neste sábado (15), a partir das 18h10 no horário de Brasília, em Elkhart Lake, nos Estados Unidos, terá novamente um brasileiro na pole position: Giancarlo Vilarinho vai largar na frente pela sexta vez em 2009. Ele liderou a dobradinha da EuroInternational no grid de largada: o segundo lugar ficou com o colombiano Gabby Chaves.

Os dois companheiros de equipe disputam o título desta temporada. O colombiano lidera a tabela de classificação, seguido pelo brasileiro. “O treino classificatório foi ótimo, conseguimos manter o ritmo das sessões livres e estou muito feliz por largar em primeiro”, contou o piloto, de 17 anos de idade, que vem dominando o fim de semana inteiro. Foi o mais veloz em todas as atividades de pista.

“Não dá pra ter outro pensamento a não ser ganhar, o que será muito importante para o campeonato, então farei o melhor possível”, acrescenta. Giancarlo Vilarinho tem 130 pontos no campeonato. Gabby Chaves soma 150. Neste fim de semana, serão três corridas. Além da primeira, neste sábado, haverá outras duas, no domingo (16). Nesta temporada, Giancarlo Vilarinho já soma cinco vitórias na Fórmula BMW Americana. Foto:Divulgação.

Classificação da F-BMW Americana (após 9 de 14 etapas)
1 Gabby Chaves (COL/EuroInternational), 150 pontos
2 Giancarlo Vilarinho (BRA/EuroInternational), 130
3 Gianmarco Raimondo (CAN/Autotecnica), 98
4 James Kovacic (AUS/Apex – HBR Team Racing), 84
5 Michael Lewis (EUA/EuroInternational), 63
6 Alex Ellis (CAN/Autotecnica), 60
7 Joao Horto (BRA/Apex – HBR Team Racing), 46
8 Daniel Vela (RDM/EuroInternational), 36
9 Martin Sala (COL/Apex – HBR Team Racing), 30
10 Wilson Philippe (FRA/Euro Junior Team), 17
11 Barrett Mertins (EUA/Jensen Motorsport), 9
12 Freddy Zebede (PAN/Jensen Motorsport), 9
13 Robert Garcia (EUA/Robali Motorsports), 3