Pilotos da DB Racing experimentam acertos visando corrida de domingo

15 de agosto de 2009

Os pilotos da equipe DB Racing também aproveitaram o treino coletivo, realizado no autódromo Virgílio Távora, no Eusébio (CE),  para simularem condições de corrida e experimentarem diversas combinações de pneus.

Daniel Busgaib acelerou forte seu carro número zero e andou no mesmo ritmo de seus companheiros de equipe (Fernando Pessoa e Pedro Sidrim). Sempre atento às dicas de  Luiz Weber, seu pai (foto) e também coordenador técnico da equipe, mostrou que tem carro para melhorar na classificação do campeonato. “Estou experimentando mui tas coisas e espero surpreender na corrida do dia 23. Sei que todos vem forte, mas não vou deixar barato”, afirmou Daniel, que estava animado com o resultado alcançado.

Fernando Pessoa foi um dos que mais andou no circuito do autódromo Virgílio Távora. Sempre compenetrado, buscava junto ao mecânico chefe  passar as informações sobre o comportamento do carro na pista e assim poder optar pelo melhor acerto. “É muito importante usarmos todas as combinações possíveis de pneus, cambagem, e regulagem de suspensão para sabermos qual a melhor delas. Dá trabalho, mas, sei que vai compensar”. Fernando aproveitou o bom clima dentro da equipe para provocar Pedro Sidrim. “Vou buscar a liderança, que era minha, e, somente por conta de um erro meu, ela foi parar nas mãos do Pedro. Ele que aguarde a próxima corrida”, provocou o sorridente piloto.

“Isso é coisa de corrida. Se estou na liderança é mérito meu, mas aceito o desafio”, respondeu Pedro Sidrim. Sempre andando forte o piloto marcou o melhor tempo em diversas ocasiões, experimentou vários sets de pneus e também se disse satisfeito com o trabalho daquele sábado. “Agora é esperar pela corrida no dia 23. Sei como vou colocar o carro na pista e vou buscar a vitória”, concluiu Sidrim.

Os treinos foram realizados do último sábado. Fotos Daniel MInerva.