Roberval Andrade larga em segundo

15 de agosto de 2009

Felipe Giaffone e Roberval Andrade, que foram os mais rápidos em todos os treinos livres, vão largar na frente na etapa londrinense da Fórmula Truck. Na Super Pole, treino extra que devolve à pista os oitos melhores do treino classificatório para definir o pole position, Giaffone (Volkswagen) estabeleceu o tempo de 1min36s607 – média de 117.196 K/h, e quebrou a seqüência de Roberval Andrade (Scania), que havia largado em primeiro nas provas anteriores em Goiânia e São Paulo.

Andrade considera que pelas características da pista, que favorecem os caminhões menores e mais leves, como o Volkswagen de Giaffone, largar em segundo é um bom resultado, e que os treinos confirmaram o favoritismo de Felipe Giaffone. “Estou bem na primeira fila. Sempre tive bem claro que ele seria o principal adversário nesta pista, o cara a ser batido em Londrina”, admite o piloto, que corre com a marca Scania defendendo as cores da Knorr-Bremse, Pan-Americano, BorgWarner, Scania, Rodafuso, Guerra, Frum, Companhia Athletica, Tanesfil e Niju.

Pedro Muffato, o outro piloto que compete com a marca Scania, enfrentou problemas de adaptação por utilizar pela primeira vez em seu caminhão o catalizador. Mas ele reconhece que tem um bom equipamento para a corrida. “O caminhão está melhor, mais no chão, apesar de que vou encontrar dificuldades para passar numa pista travada como esta”, avisa o piloto da Coopavel, Muffatão Atacadista, FAG, Battistella, Tanksul e DSR Log.

A corrida de domingo terá a largada às 13h, com  transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes e geração de imagens pela Master TV. Fotos: Orlei Silva.