Vencedor no ano passado Cirino pretende andar forte

15 de agosto de 2009

O tetracampeão da Fórmula Truck Wellington Cirino larga na segunda fila na sexta etapa da temporada, a ser realizada amanhã (domingo), a partir das 13 horas, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná. No treino classificatório de hoje ele conquistou o quarto lugar no grid de largada, com o tempo de 1m28s212 e terá ao seu lado o paulista Valmir Benavides, atual líder do campeonato, com 108 pontos. Cirino é o quinto colocado, com 64.

A primeira fila será composta pelos paulistas Felipe Giaffone, o pole position, e Roberval Andrade, o segundo colocado. Vignaldo Fizio (SP), largará na quinta colocação, à frente de Beto Monteiro (PE), Danilo Dirani (SP), Renato Martins (SP),  Leandro Totti (PR) e Fabiano Brito (PR), que pela ordem, chegam as 10 primeiras colocações do grid de largada.
Dentro do que estava previsto, largar em quarto é uma boa colocação para Wellington Cirino. Ele diz que já era esperado que a pole ficasse com um caminhão pequeno, equipado com motor de 9 litros. Por isso a pole de Felipe Giaffone não foi surpresa. Cirino também acentua que a presença de Roberval Andrade, com um caminhão de 12 litros, na segunda colocação foi bom porque poderá forçar na largada e ele pode acompanhar. “A largada será muito importante, por isso vou me concentrar ao máximo”, destaca Cirino.
Para a corrida, Cirino salienta que pretende andar forte todas as voltas e de forma regular. Desta forma ele acha que pode brigar pela vitória. “Será uma corrida de ritmo muito forte e queremos terminar entre os três primeiros para subir na classificação do campeonato”, finaliza Cirino. Foto:Orlei Silva/Divulgação.