Acidente tira Pedro Enrique da disputa em Nurburgring

16 de agosto de 2009

Na manhã deste domingo (16) Nurburgring foi o palco da décima segunda etapa do Campeonato Europeu de Fórmula 3 e o britânico Alexander Sims conquistou sua primeira vitória na categoria, seguido por seu companheiro de equipe Christian Vietoris, da Alemanha, e pelo finlandês Mika Maki. Sims completou a prova em 41min08s747.

Para o brasileiro Pedro Enrique a corrida de Nurburgring durou pouco. Ainda na primeira volta, quando começava a se recuperar após largar na última colocação, se envolveu em um acidente com o libanês Basil Shaaban. “Sofri uma penalização ontem e fui obrigado a largar em último hoje. Após a largada recuperei algumas posições, mas ao tentar ultrapassar o (Basil) Shaaban acabamos nos tocando e abandonando a disputa”, conta o piloto da equipe Manor Motorsport.

“Foi um final de semana em que as coisas não deram muito certo, mas agora preciso me concentrar na pista de Brands Hatch, onde acontecerá a próxima etapa”, acrescenta Pedro. A próxima rodada do campeonato será realizada nos dias 5 e 6 de setembro no autódromo inglês.“É um traçado bem curto, em que os mínimos detalhes fazem toda a diferença” finaliza o paulista. Foto:Divulgação.