Cirino considera positivo o quarto lugar de Londrina

16 de agosto de 2009

O paranaense Wellington Cirino considerou o quarto lugar na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck um resultado positivo. A prova foi disputada hoje (domingo), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, e com os 16 pontos conquistados, o piloto da equipe ABF/Mercedes-Benz subiu de quinto para quarto na classificação do campeonato, agora somando 80 pontos. O líder continua sendo o paulista Valmir Hisgué Benavides, que soma 128 pontos.

Segundo Cirino, único tetracampeão da Fórmula Truck, a prova teve um ritmo forte do começo ao fim e como o circuito londrinense tem poucos pontos de ultrapassagens, as quatro primeiras colocações da prova foram as mesmas do grid de largada. “As primeiras posições se definiram já na primeira curva. Todos forçaram, mas não houve alteração de posições’, frisa Cirino.

Cirino tentou ganhar a terceira posição de Benavides nas quatro últimas voltas e pressionou o líder do campeonato. “Tentei ultrapassar o Benavides no final da corrida e em uma das tentativas tive que frear forte para não bater. Preferi ser mais cauteloso nas duas últimas voltas e garantir o quarto lugar. O risco de bater seria muito grande e poderia ser interpretado como se eu tivesse tirado da pista o líder do campeonato”, acentua o atual campeão da categoria.

Cirino considera o resultado de Londrina positivo para o campeonato porque consegui subir uma posição na classificação do campeonato. “Estou contente com o resultado e ele é fruto do trabalho de toda a equipe. Saímos de Londrina com informações para melhorar o caminhão para a prova da Argentina. As últimas quatro provas do campeonato serão disputadíssimas e vamos estar preparados para cada uma delas”, finaliza Cirino.

A vitória em Londrina foi do paulista Felipe Giaffone, que largou na pole position e liderou de ponta a ponta. Ele foi seguido por outros dois paulistas. Roberval Andrade chegou em segundo e Valmir Hisgué Benavides em terceiro. Foto:Orlei Silva/Divulgação