Com duas vitórias, Gabriel Dias fecha final de semana perfeito em Silverstone

16 de agosto de 2009

Um final de semana perfeito. Assim pode ser definida a oitava – e antepenúltima – rodada dupla da temporada 2009 do Campeonato Inglês de Fórmula 3 para o piloto Gabriel Dias, da equipe T-Sport. Neste domingo (16), em Silverstone, na Inglaterra, o brasileiro venceu as duas provas da programação pela National Class – divisão de acesso do torneio.

Na primeira corrida, Gabriel, que havia largado na 14ª colocação, cruzou a linha de chegada em 11º, três posições a frente do britânico Daniel Mckenzie, da Fortec, o segundo da National Class – e atual líder da temporada. Competindo pela International Class – a divisão principal –, o australiano Daniel Ricciardo, da Team Carlin, foi o vencedor da prova.

Na segunda corrida, Gabriel iniciou a disputa em 12º. No final, o brasileiro terminou em 14º, com duas posições de vantagem para Mckenzie, que novamente foi o segundo melhor da divisão de acesso. Correndo pela International Class, o holandês Renger van der Zande, da Hitech, foi o primeiro colocado.

Pelo ótimo desempenho apresentado desde o início da programação, Gabriel, que foi o mais rápido da National Class também em todas as sessões de treino – livres e classificatórios –, levou outro troféu pra casa. O brasileiro foi eleito o “piloto do final de semana” (“Driver of the Weekend”) do Campeonato Inglês de Fórmula 3, em uma disputa que envolvia os competidores das duas divisões.

“Foi o máximo que podíamos fazer, o carro estava muito bom. Foram duas vitórias, duas poles e duas voltas mais rápidas. Além disso, fiquei muito feliz por terem me escolhido como o piloto que mais se destacou no final de semana. Acho que um piloto da National Class nunca havia conquistado esse prêmio, o que mostra que eles realmente deram muito valor para o meu desempenho. Quando recebi o troféu, eu nem acreditei. Foi muito bacana”, comentou Gabriel.

“Como tivemos alguns problemas durante a temporada e acabamos ficando longe do (Daniel) Mckenzie na classificação, passei a me preocupar apenas em ganhar corridas. A minha cabeça não está mais no campeonato. Quero mostrar velocidade para fechar bons contratos para o ano que vem”, completou o brasileiro.

Os pilotos do Campeonato Inglês de Fórmula 3 voltam a competir em setembro, nos dias 12 e 13, no Algarve, em Portugal, onde será realizada a nona – e penúltima – rodada dupla da temporada 2009.