Fórmula Truck: Fogaça faz corrida de recuperação e termina em nono em Londrina

16 de agosto de 2009

No elevado nível que a Fórmula Truck atingiu, quem larga na frente termina invariavelmente no pódio. Pole position, o paulista Felipe Giaffone (Volkswagen) venceu de ponta a ponta a 6ª etapa da Fórmula Truck, disputada neste domingo (16), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, Paraná, seguido de seu adversário de primeira fila, o paulista Roberval Andrade (Scania). Com o resultado, ele manteve a vice-liderança com 109 pontos, agora apenas 19 de desvantagem para seu companheiro de equipe Valmir Benavides, o líder, que recebeu a bandeirada em terceiro, atrás de Andrade.

Largando apenas da 22ª posição em virtude da quebra de câmbio no treino classificatório, o sorocabano Djalma Fogaça (foto) (Ford Racing Trucks) recebeu a bandeirada na nona posição, consagrando-se como o piloto de melhor performance no GP Aurélio Batista Félix. “Não podia ter acontecido a quebra de câmbio na classificação. Pelas primeiras parciais, eu tinha tudo para brigar pela pole position”, lamentou o ‘Caipira Voador’.

Em um circuito de claras dificuldades para ultrapassagem, Fogaça contou com a confiabilidade de seu Ford Cargo, e com a velocidade que conseguiu imprimir. “Foi fantástico ter terminado em nono, mesmo sabendo que tinha caminhão para brigar entre os três primeiros se tivesse largado mais a frente”, comentou o titular da Ford Racing Trucks.

“O meu caminhão e do Urubatan Helou terminaram, receberam a bandeirada, além daquele que prestamos assessoria (Adalberto Jardim). Temos capacidade para brigar pelo título, nossa equipe está trabalhando bem. No entanto, se todos os setores não estiverem 100%, não brigamos por nada”, apontou Fogaça, referindo-se ao câmbio que falhou nas duas últimas etapas.

A sétima etapa da temporada 2009 da Fórmula Truck acontece no dia 20 de setembro, na histórica estréia internacional da categoria em Buenos Aires, na Argentina. Foto:Orlei Silva./Divulgação.