Kia Venga será apresentado em Frankfurt

17 de agosto de 2009

A Kia Motors Corporation confirmou que seu mais novo carro, um MPV espaçoso e dinâmico do segmento B, se chama ‘Venga’ e que suas vendas serão iniciadas na Europa ainda esse ano.
Desenhado, projetado e produzido na Europa, o Kia Venga tem 4.068 mm de comprimento e tem distância entre-eixos alongada, de 2.615 mm , o que é incomum em sua categoria. Além disso, a linha do teto elevada maximiza o espaço da cabine. O espaço generoso do bagageiro garante que o Venga redefina a categoria de MPVs oferecendo um espaço interior típico de veículos do segmento C.

“O nome de nosso novo modelo, ‘Venga’, soa atraente e cheio de vida e adapta-se ao carro feito para família”, comentou Panu Vainamo, gerente de marketing da Kia Motors Europa. “O nome vem da língua espanhola, e dá uma impressão moderna e polida que combina bem com o estilo de vida dos consumidores europeus e também com os valores da marca Kia, ecoando nosso ‘Poder de Surpreender’”.  Os motores da linha Venga estão adaptados à tecnologia ISG (Idle Stop & Go – desliga e religa) e cumprem com os padrões de emissão do Euro 5. O Venga será vendido exclusivamente na Europa, onde os consumidores poderão escolher entre motores movidos a Diesel e à gasolina de 1.4 litro e 1.6 litro, gerando entre 75 cv e 115 cv.

O mais novo MPV Kia será equipado com um banco traseiro que pode ser  rebaixado até o chão para criar um compartimento espaçoso e, dependendo do modelo, um teto panorâmico todo em vidro.  O Venga, parecido com o Kia Carro Conceito Nº3 – que foi mostrado no Salão de Genebra nesse ano, faz sua estréia mundial durante o Salão de Automóveis de Frankfurt, em setembro. Foto:Divulgação.