Arrancada: Cacá Daud supera 265 Km/hm no Vectra

19 de agosto de 2009

O piloto Cacá Daud atingiu, no último fim de semana (15 e 16/08), a sua maior velocidade final com o único vectra de arrancada do mundo: o bólido passou a 265 km/h no fim da reta. “Os novos pneus da Goodyear foram fundamentais para atingir esta velocidade. É um modelo novo, para carros de arrancada, tração dianteira e de pouco peso”, diz Cacá que estreiou os pneus na prova.
 
No entanto, a Etapa Flash Power de Arrancada que aconteceu no Autódromo de Curitiba e reuniu 220 pilotos da modalidade não foi boa para Cacá Daud, pois problemas mecânicos tiraram o piloto da disputa. “Nas cinco largadas válidas que acelerei tive problemas mecânicos em todas. Utilizamos todas as peças reservas que tínhamos e trabalhamos sem parar para tentar resolver o problema, mas não foi desta vez “, explica o piloto de São José do Rio Preto/SP.
 
Agora, o piloto e sua equipe terão o mês de agosto e setembro para fazer o acerto no carro em busca do objetivo de percorrer os 402 metros em oito segundos. “Toda equipe vai se envolver na solução deste problema. Vamos estudar se teremos que trocar todo o sistema de transmissão ou se vamos aplicar uma solução mais simples. O fato é que precisamos de algo para andar, pois sem acelerar fica impossível acertar a suspensão e o motor para percorrer o trecho em oito segundos”, diz  Daud.
 
Apesar dos problemas em Curitiba, Cacá Daud ainda lidera a Copa Brasil de Arrancada e vai participar da 3a etapa nos dias 26 e 27 de setembro, no Velopark, em Nova Santa Rita, a 30 km de Porto Alegre.
 
O piloto Cacá Daud conta com o patrocínio da Goodyear, Cronomac, Flash Power, Fuel Tech, Elite, Sapinho, IASA, FTX, Bullseye e ATS. O site do piloto é www.cacadaud.com.br. Foto:Murilo Bras/Divulgação