Briga acirrada na Super Turismo light

19 de agosto de 2009

Dois pontos. É esta a diferença que separa o primeiro colocado (Pedro Sidrim) da Categoria Light da Super Turismo Cearense, para o segundo (Fernando Pessoa). Pilotos da mesma equipe (DB Racing) Pedro Sidrim e Fernando Pessoa têm mostrado que a disputa na competição não se restringe somente aos da Categoria Principal e têm mostrado nas pistas uma acirrada batalha pelo primeiro posto da competição. Outro piloto que também faz parte desta disputa é Vitor Frota, com duas vitórias na temporada, está na terceira posição da tabela, a 10 pontos de Sidrim (foto) e oito de Fernando.

Vitor revela que está com grandes expectativas para a próxima etapa, dia 23 de agosto. “Tirei o primeiro lugar na primeira etapa, tive problema em dias delas e voltei a vencer a última corrida, o que me deu mais ânimo para lutar pelo campeonato”, declarou o piloto patrocinado pela Nacional Gás e Simpex Construções.  “A disputa está bastante acirrada. Nossa equipe (DB Racing) está no caminho certo, à preparação do carro tem sido ponto alto e agora é só manter o que venho fazendo na pista e procurar marcar pontos para ocupar a liderança na light”, disse.

Já o líder Pedro Sidrim sabe que não tem trabalho fácil e espera por mais disputas dia 23. “Esse ano os pilotos estão com mais treino, mais contato com o carro e isso faz com que todos evoluam. Sei que sou o cara a ser batido nesta próxima etapa, mas vou fazer o que sempre faço pisar, pisar e pisar cada vez mais forte no pé direito”, concluiu.

Fernando Pessoa espera manter o desempenho apresentado. “A disputa está bastante acirrada. Nossa equipe (DB Racing) está no caminho certo, à preparação do carro tem sido ponto alto e agora é só manter o que venho fazendo na pista e procurar marcar pontos para ocupar a liderança na light”, disse.

A próxima etapa do Campeonato Cearense de Automobilismo será realizada neste fim de semana, no autódromo Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE). Na sexta-feira (21) com a realização dos treinos livres. No sábado (22) serão realizados os treinos classificatórios e no domingo (23) a corrida, a partir das 9h. Fotos:Daniel Minerva./Divulgação.