Rolf Gemperli retorna a Interlagos depois de vencer em junho

19 de agosto de 2009

O piloto Rolf Gemperli espera repetir o desempenho apresentado na terceira etapa da Copa Renault Clio, disputada em São Paulo. No último fim de semana de junho, o piloto da W Racing fez o que os ingleses chamam de hat-trick ou, em bom português, “barba, cabelo e bigode”. Gemperli saiu de Interlagos no dia 28 de junho com a vitória da etapa, depois de ter cravado a pole position e ter feito a melhor volta da corrida. Um fim de semana perfeito para o “Doutor Voador”, como é conhecido o piloto, que é cirurgião plástico.

“O acerto para Interlagos não é novidade para nenhuma equipe. Todo mundo sabe muito bem o que fazer, mas, apesar de todo mundo conhecer bem, o acerto fino é difícil de encontrar. Porque depende da condição da pista, do estilo do piloto… e na última corrida o José Cordova (chefe da equipe) já entregou o carro para o José Vitte e para mim pronto. Aí só nos preocupamos com o setup particular. Tanto que naquele fim de semana andamos com chuva, com garoa e com pista seca, e o carro andou bem em todas as condições”, disse.

Agora, a meta de Rolf é levar a W Racing, equipe comandada pelo tricampeão da categoria José Cordova de volta ao lugar mais alto do pódio neste domingo em Interlagos. O time venceu as três primeiras etapas – duas com José Vitte e uma com Gemperli –, mas foi superada na última prova pela Pontão VL Racing, após a vitória do goiano Edson do Valle.

“Estamos bastante otimistas e com muita esperança de conseguir um bom resultado no próximo fim de semana. Mas só vamos saber se nossas expectativas estão certas depois do primeiro treino livre (na sexta-feira). E parece que a previsão é de pista molhada, e no sábado e domingo é de tempo seco. Na Copa Clio, um pequeno detalhe faz uma diferença brutal, porque os carros estão sempre andando juntos. Depois da vitória do Edson (do Valle) em Londrina, vamos buscar o primeiro lugar de novo. Não estamos mortos não! Longe disso!”, brincou o quarto colocado na temporada. Fotos: Fernanda Freixosa/Divulgação.

Confira a programação para a quinta etapa da Copa Renault Clio:
Sexta-feira, 21/08
09:00 às 09:50 – 1º Treino Livre
13:10 às 14:00 – 2º Treino Livre

Sábado, 22/08
09:00 às 09:50 – 3º Treino Livre
13:15 às 13:55 – Treino Classificatório

Domingo, 23/08
10:00 – Largada 5ª etapa