Allam Khodair e Marcelo Hahn buscam da vitória na GT3 Brasil

20 de agosto de 2009

Nuvens carregadas e previsão de chuva em Interlagos. Se para alguns, o mau tempo é sinal de cautela, para Allam Khodair e Marcelo Hahn, da Blausiegel Racing Team, guiar em pista molhada é sinal de bons resultados. Confiantes, os pilotos entram em ação a partir de amanhã (21) na quinta etapa da Itaipava GT3 Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A primeira corrida será sábado (22), às 15h33, enquanto a segunda será realizada no domingo (23), a partir das 12h.
 
Com a terceira colocação na classificação geral, com 99 pontos, o piloto Allam Khodair deseja superar o resultado obtido na última corrida em São Paulo.  Khodair e Marcelo Hahn conquistaram a segunda posição na primeira prova da terceira etapa, resultado que havia deixado a equipe na vice-liderança do campeonato.  “Foi um momento histórico para o nosso time. Fizemos uma excelente corrida e agora temos totais condições de brigar pelo primeiro lugar, especialmente porque conseguimos acertar o carro” – disse Allam Khodair, ao lembrar dos problemas enfrentados pela equipe na última etapa, em Londrina, em função de um defeito no câmbio.
 
A expectativa por bons resultados neste fim de semana é compartilhada pelo companheiro de equipe, Marcelo Hahn. “Os problemas com a Ferrari foram solucionados. O carro foi testado em um dinamômetro de rolo e observamos que os problemas com o câmbio desapareceram”, explicou Hahn, que está satisfeito com os resultados apresentados nos testes.
 
A previsão de pista molhada em um dos dias de corrida animou os pilotos. Tanto Allam Khodair, quanto Marcelo Hahn têm a preferência de guiar na chuva. “Já tivemos um bom desempenho em Interlagos com pista molhada e só não conquistamos a vitória por um pequeno detalhe. Agora será bem diferente”, espera Hahn.
 
A vitória nesta etapa será fundamental para a recuperação da equipe na classificação geral da Itaipava GT3 Brasil. A Ferrari da Blausiegel Racing Team está em terceiro, com 99 pontos, e segue de perto os líderes Cláudio Ricci e Rafael Derani (107 pontos) e Thiago Camilo (101 pontos).