Brasileiro disputa a temporada regular do AMA Motocross, nos Estados Unidos

20 de agosto de 2009

Considerado o maior nome do atual cenário do motocross nacional, Jorge Balbi apresenta um currículo invejável. Ao longo de quinze anos de carreira, o piloto acumula mais de trinta títulos e apresenta, mesmo em época de crise econômica mundial, uma relação de nove patrocinadores. Campeão do Dunas Supercross em 2008, na categoria SX1 – para motos 250cc 2 tempos e 450cc 4 tempos –, o competidor deve buscar o bicampeonato nesta temporada.

Aos 29 anos de idade, o mineiro atualmente disputa a temporada regular do AMA Motocross, competição que acontece nos Estados Unidos e é considerada a principal da modalidade no mundo. Em 2009, após seis etapas realizadas, Balbi tem enfrentado dificuldades com o seu equipamento, mas está esperançoso e vai buscar bons resultados nas últimas quatro provas do campeonato.

“Tenho tido um ano de dificuldade de acerto com o equipamento. Além disso, a crise aqui nos Estados Unidos está bem pior e o orçamento é muito curto para todas as equipes. Mas senti evolução, treinei bastante nessas três semanas que o campeonato ficou parado e a esperança é grande para a reta final do AMA”, disse o piloto, que volta a competir no dia 15 de agosto, em New Berlin, nos Estados Unidos.

Após o encerramento da temporada do AMA, que acontece em 05 de setembro, Balbi deve voltar ao Brasil para buscar o bicampeonato do Dunas Supercross. “Tudo indica que eu vá participar (do Supercross), a minha vontade é grande. Há 90% de chance de correr e tem tudo pra dar certo. Eu quero defender o título brasileiro”. Supervisionado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), o Campeonato Brasileiro de Supercross é organizado pela Dunas, empresa que também realiza o Rally Internacional dos Sertões. Foto:Divulgação.

Alguns feitos de Balbi:
– Primeiro brasileiro a competir e pontuar no Campeonato Mundial
– Primeiro brasileiro a se classificar para as finais do AMA Motocross e Supercross
– Primeiro estrangeiro a vencer o Four Stroke Nationals (segundo mais importante campeonato americano)
– Primeiro latino-americano a andar e pontuar entre os 10 primeiros no AMA Motocross
– Primeiro latino-americano a fazer um Hole Shot (4º etapa em Buds Creek)

Confira o site do evento: http://www.dunassupercross.com.br/