Depois de três vitórias seguidas, pilotos da Porsche não crêem em domínio

20 de agosto de 2009

As últimas três corridas da GT3 Brasil foram vencidas por pilotos a bordo de dois Porsche 997. Na rodada dupla de Londrina, apesar do revezamento dos supercarros na liderança dos treinos livres e da pole position de um Ferrari Scuderia, foram os carros de Stuttgart que levaram a melhor no norte paranaense. As duas vitórias colocaram seus pilotos em boa situação no campeonato, porém o desempenho na rodada paranaense não ilude o experiente piloto Antônio Hermann, piloto e principal dirigente da WB Motorsport na categoria. “O circuito de Londrina favoreceu muito o Porsche, porque é uma pista travada, com curvas de baixa, nas quais se precisa de uma excelente tração. São Paulo é bem diferente. Tem muita subida, curvas de alta. É uma pista que não nos favorece – e essa é a graça deste campeonato, a diversidade de situações. Acho que os Ferrari vão dar muito trabalho, além do Lamborghini, que vem melhorando a cada corrida”, analisou.

Nova dupla – Vencedor de duas das últimas três corridas e atual campeão da Stock Car, Ricardo Maurício acha que os Porsche se darão melhor caso a prova aconteça sob chuva, uma possibilidade segundo os sites de metereologia. “É difícil falar agora sobre previsões. Prefiro esperar pelos primeiros treinos”, disse. “Mas acho difícil a gente repetir as performances de Londrina. Se chover, talvez tenhamos uma possibilidade (de vitória), até porque o Porsche tem muita tração e gasta muito os pneus traseiros. Como os Ferrari F430 não foram tão bem nas últimas provas, eles não têm quase nenhum lastro, se não me engano, então essa pode ser uma vantagem para eles”, disse o piloto, que compete em parceria com o gaúcho Miguel Paludo.

Apesar da previsão de chuva para parte do fim de semana, Maurício prefere ser cauteloso quanto às informações da mateorologia. “Não acredito muito em previsão do tempo. Isso pode mudar. Eu acredito que, venha o que vier, temos de estar preparados. O que tiver de ser, será”, afirmou. Fotos:Luca Bassani/Divulgação.

Confira a programação do Itaipava GT3:

Sexta-feira, 21/08
11:00 às 12:00 – 1º Treino Livre Itaipava GT3 Brasil
15:10 às 16:10 – 2º Treino Livre Itaipava GT3 Brasil

Sábado, 22/08
08:00 às 08:45 – 3º Treino Livre Itaipava GT3 Brasil
11:00 às 11:20 – Treino Classificatório 9ª corrida Itaipava GT3 Brasil
11:40 às 12:00 – Treino Classificatório 10ª corrida Itaipava GT3 Brasil
15:30 às 16:30 – Largada 9ª corrida Itaipava GT3 Brasil

Domingo, 23/08
08:40 às 08:55 – Warm-up Itaipava GT3 Brasil
12:00 às 13:00 – Largada 10ª etapa Itaipava GT3 Brasil

Os ingressos para o Itaipava GT Brasil podem ser adquiridos na bilheteria do Autódromo (avenida Senador Teotônio Vilela, 261), localizada entre os portões 07 e 08, no sábado e no domingo, das 8h às 15h. O valor é de R$ 10. Estudantes com carteirinha, professores da rede pública de ensino e pessoas com mais de 65 anos de idade têm direito a 50% de desconto no valor da entrada (R$ 5). Os primeiros 2.000 ingressos vendidos dão direito a uma camiseta do Itaipava GT Brasil. A credencial com direito a visitação dos boxes custa R$ 50 (sem direito a meia entrada).

Para maior comodidade dos torcedores, a organização disponibilizará serviço de estacionamento. O valor por dia, por carro, será de R$ 20. O acesso pelo portão TL, após o portão A. Somente em posse dos ingressos os ocupantes do carro, poderão acessar o estacionamento – haverá venda no local.