Irmãos Bastos correm juntos em homenagem ao tio

20 de agosto de 2009

A quinta  Etapa do Regional de Marcas e Pilotos de Cascavel vai ser uma etapa especial para o automobilismo paranaense. Além do regional, a corrida do próximo dia 23 de agosto valerá pontos para a 2º etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto e também terá a presença da categoria Speed de Londrina.

Mas o fato mais marcante deste fim de semana serão as homenagens a Saul Caús, ex-piloto e preparador falecido no último dia 27/07. Saul conquistou vários títulos em sua carreria, como Campeão na Fórmula Ford, Bi Campeão Paranaense de Stock Car, Tetra Campeão da Divisão Classe A e Bi Campeão da Cascavel de Ouro. Saul também era preparador e a partir de 2000 passou a apoiar os sobrinhos Junior Caús e Marlon Bastos no campeonato regional de Marcas. Em 2004 também viu a estréia de outro sobrinho, Juliano Bastos.

E nesta etapa que homenageia Saul, seus sobrinhos e vários pilotos farão suas homenagens particulares ao eterno amigo. Marlon e Juliano, atualmente afastados do automobilismo, voltam a formar dupla nesta etapa com o corsa numero 12 da equipe Caús Motorsport. Junior Caús vai utilizar o número 5 e as cores vermelha e preta, iguais ao que Saul utilizava no Paranaense de Stock Car na década de 80. “Estamos voltando as pistas fazendo o que o Saul mais gostava, que era correr. Um dos seus desejos deste ano era correr as 500 Milhas de Londrina ao lado dos 3 sobrinhos. Temos um troféu em casa que foi em homenagem ao nosso outro tio, Delci Damian, também piloto, falecido este ano. Queremos um do Saul em casa também” conta Juliano. A prova também conta com a volta de outros pilotos para homenagear Saul, como Ingmar Biberg, Alysson Moreno, Leônidas Fagundes e Miguel Beux.

A Caús Motorsport agora é comandada por outro sobrinho de Saul, João Caús, de apenas 19 anos, que à dois anos já vinha trabalhando ao lado de Saul. A equipe conta com mais dois pilotos, Jefferson Thomé na categoria A e Thiago Menegaz da N. Esses pilotos também vão homenagear Saul em seus carros. Foto: Vanderley Soares./Divulgação.