Pedrinho Virgínio mostra-se determinado a fazer uma grande corrida

20 de agosto de 2009

Semana de corrida é sempre a mesma rotina para o piloto Pedrinho Virgínio, da Proton Racing Team. Academia, alimentação mais leve, muito líquido, exercícios para melhorar a concentração, e horas e horas vendo e analisando corridas anteriores gravadas dentro e fora do seu carro. É essa a maneira que o piloto encontrou de fortalecer seu preparo para encarar o stress das corridas disputadas sob forte calor.

“O calor e a pressão dos outros pilotos é muito forte e para suportar duas etapas mantendo o mesmo nível de disputa é preciso se dedicar à preparação. Por isso, não abro mão de rever minhas atuações e buscar um bom condicionamento físico e mental. Correr em carro com esse calor é desgastante. Chegar bem até o final da corrida pode representar uma volta mais rápida e com menor possibilidade de cometer erros”, concluiu Pedrinho.

O piloto lembrou ainda que vai entrar na pista “com a faca nos dentes”  determinado a passar à frente dos demais concorrentes na bandeirada final e marcar pontos para entrar na disputa pelo título da temporada. “Meu maior objetivo é vencer minha primeira etapa no ano. Não vou perder um só minuto nesses três dias na pista e, logo na sexta-feira, vou entrar com única determinação, ser o primeiro”, enfatiza o piloto que é o oitavo colocado na classificação geral da Super Turismo, categoria principal.

O Campeonato Cearense de Super Turismo, vai ser realizado no próximo final de semana (21, 22, e 23), no autódromo Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE). Fotos:Daniel MInerva./Divulgação