Rolf lembra que mudanças repentinas nas condições de pista podem decidir prova na Clio

20 de agosto de 2009

Vencedor na última passagem da Copa Clio pelo Autódromo de Interlagos – José Carlos Pace, em junho, o paulista Rolf Gemperli, da W Racing, aponta um fator decisivo para a quinta etapa do campeonato, que será disputada no mesmo circuito, neste domingo (23), às 10h00. “Na última vez, as condições de pista mudavam o tempo inteiro e nós soubemos lidar melhor com isso. Parece que podemos esperar uma situação parecida para o fim de semana”, comenta o piloto, quarto colocado na tabela de classificação.

De fato, a previsão é de chuva para a sexta-feira (21) e tempo nublado para os dois dias seguintes. “O acerto para a pista nós temos, o carro com certeza vai se comportar bem, mas os ajustes que podem fazer a diferença você faz conforme os treinos. Então, a nossa equipe vai precisar de muita agilidade caso o tempo fique instável novamente”, afirma. “Se a pista muda toda hora, você mexe em um monte de coisas e acaba se perdendo. É isso que nós tomamos cuidado para não acontecer e o que nos deu vantagem na última passagem por aqui”.

Rolf Gemperli é um dos três pilotos que venceram nesta temporada. Os outros dois são seu companheiro de equipe, José Vitte, e Edson do Valle. “A expectativa é a melhor possível para o fim de semana. Eu tive problemas de motor na última etapa, em Londrina, mas conseguimos solucionar e acho que estará tudo em ordem para o fim de semana”, conclui. Os treinos livres começam nesta sexta-feira. A tomada de tempo será no sábado (22) às 13h15. A corrida está marcada para domingo às 10h00.

José Vitte lidera o campeonato com 78 pontos, dez a mais que Edson do Valle. Rodolfo Pousa tem 51 e Rolf Gemperli é o quarto, com 50. Foto:Fernanda Freixosa.