Valdeno Brito disputa duas etapas do Porsche Carrera Supercup na Europa

20 de agosto de 2009

A agenda de competições de agosto lança o nome de Valdeno Brito em uma estatística pitoresca. O piloto brasileiro terá encerrado o mês atingindo a marca, para ele inédita, de corridas disputadas em todos os seus cinco fins de semana. A façanha foi antecipada pelo anúncio da alemã Konrad Motorsport de que Brito vai atuar em duas etapas do Porsche Carrera Supercup, principal competição da marca no automobilismo mundial.

O brasileiro, que neste ano tem intercalado participações na Stock Car brasileira e no Porsche Carrera Cup, já tinha a estreia na Supercup confirmada para a corrida de domingo (23) em Valencia, na Espanha, na preliminar do GP da Europa de Fórmula 1. O convite para a corrida seguinte, marcada para dia 30 em Spa-Francorchamps, na preliminar do GP da Bélgica, aconteceu durante o evento do último fim de semana em Nürburgring.

“A Konrad tem carros nos dois campeonatos e me deu a oportunidade de participar de duas etapas do Porsche Carrera Supercup. Nesta semana, eu fui a Spa, dei uma volta a pé pela pista para tentar assimilar as características, até porque, neste campeonato, também só temos um treino livre de 45 minutos antes da tomada de tempos”, comentou Brito, que terá seu carro decorado nas cores e na logomarca da Loctite, patrocinadora do time.

Valdeno Brito comenta que os carros utilizados nos dois campeonatos da Europa são praticamente idênticos. “No Supercup, os discos dos freios são de cerâmica e o sistema de escapamento é diferente, desenvolve uma potência maior”, explica. “E vou fechar o mês com cinco corridas seguidas, nunca tinha vivido isso antes. Só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade, sem Ele eu jamais estaria envolvido nesta situação”.

Nos três primeiros fins de semana de agosto, Brito revezou-se entre outras duas competições. Nos dias 2 e 16, atuou em provas do Porsche Carrera Cup, nos circuitos alemães de Öschersleben e Nürburgring. No dia 9, participou na pista de rua de Salvador, na Bahia, da sexta etapa da Copa Nextel Stock Car, assegurando classificação entre os 10 que vão à Superfinal. Curiosamente, o piloto foi sétimo colocado nestas três corridas. Foto:Divulgação.