Alonso é o mais rápido no segundo treino livre

21 de agosto de 2009

O segundo treino livre para o Grande Prêmio da Europa, realizado nesta sexta (21), no circuito de rua de Valência (Espanha) foi dos mais disputados de toda a temporada. Mesmo sem valer a classificação para o grid de largada, que será disputado amanhã, vários pilotos promoveram bom espetáculo para quem assistia ao treino.

Alonso (Renault), Barrichello (Brawn GP), Button (Brawn GP), Nakajima (Williams), e Rosberg (Williams) se revezavam na liderança que só fora decidida nas voltas finais quando Fernando Alonso superou Barrichello e Button para a alegria dos torcedores espanhóis.

Rubens, que é o único piloto brasileiro no GP, foi quem mais liderou a disputa, sendo o primeiro piloto a marcar tempo na casa de um minuto e 40 segundos. Animado, o brasileiro espera repetir o desempenho amanhã, na tomada de tempo. Barrichello faz homenagem ao amigo, e também piloto, Felipe Massa com detalhe da pintura em seu capacete imitando o de Felipe. A foto ao lado foi publicada no twitter de Barrichello.

A surpresa do dia foi o baixo desempenho dos carros da Red Bull. Vettel foi o nono e Webber o décimo quarto. A explicação é o baixo rendimento apresentado com o uso de pneus macios que foram disponibilizados pela Bridgestone para essa corrida.

Também com problemas Lewis Hamilton só percorreu três voltas e teve de ir para os boxes para trocar o motor de sua McLaren. Com isso, ficou com a última marca.

Neste sábado (22) às seis da manhã, horário de Brasília, será realizado mais um treino livre, e às 9 horas a classificação para formação do grid. Confira abaixo os tempos do segundo treino de sexta.