Ferrari Day é atração extra em Interlagos

22 de agosto de 2009

Em parceria inédita com a representante oficial da Ferrari no Brasil, a Via Itália, o Itaipava GT Brasil trouxe para o Autódromo de Interlagos o evento promocional Ferrari Day. Mais de 30 proprietários apaixonados têm, a partir deste sábado, a oportunidade de acelerar os sofisticados modelos italianos no traçado paulista. No início da tarde de hoje (22), os participantes fizeram um primeiro treinamento para o grande evento do final de semana, que é uma prova de regularidade, marcada para as 15h10 de domingo.

De acordo com Viviane Polzim, gerente de comunicação e marketing da Via Itália, a competitividade e os supercarros do Itaipava GT Brasil oferecem a atmosfera ideal para a realização do Ferrari Day. “A nossa integração com o evento está sendo ótima. Estamos nos sentindo em casa”, afirmou. Na pista de Interlagos, desfilaram os principais modelos da marca italiana, entre eles: F360 Modena, F348, F345, F430, F430 spider, F430 Scuderia e F550 Maranello.

Viviane Polzim ressalta que a idéia é integrar os proprietários de versões de rua da marca italiana e proporcionar-lhes fortes emoções. “A idéia é fazer com que eles tirem o máximo de proveito de seus carros, mas com muita segurança e conforto”, afirmou. A preocupação com a segurança foi a tônica do primeiro briefing – como é chamada no jargão do automobilismo a reunião da direção do evento com os participantes. Todos receberam informações da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da direção de prova do Itaipava GT Brasil sobre as bandeiras de advertência e sinalização e só puderam entrar na pista com capacete.

Todos os participantes e seus acompanhantes prestigiarão o Itaipava GT Brasil do camarote para convidados, que terá inúmeras atrações, como cuidados pessoais com a equipe do Studio W, Espaço Kids, lounge com DJ e buffet do badalado restaurante 3p4.

O advogado Fernando Chaves está ansioso participar da prova de regularidade. Amante de velocidade, Chaves é um feliz proprietário de um Ferrari F430 spider há um ano. “É o meu primeiro Ferrari Day. Essa será a primeira vez que poderei acelerar de verdade com o meu Ferrari, que é um carro que sempre sonhei em ter”, afirmou. Foto:Luca Bassani/Divulgação.