Hahn e Khodair largam nas primeiras filas da etapa paulista da Itaipava GT3 Brasil

22 de agosto de 2009

Faltou pouco para a Ferrari da Blausiegel Racing Team, dos pilotos Marcelo Hahn e Allam Khodair, largarem na pole position das duas provas da quinta etapa da Itaipava GT3 Brasil, a ser realizada neste final de semana no Autódromo de Interlagos. No primeiro qualificatório para a corrida de hoje, às 15h33, Marcelo Hahn terminou na quarta colocação com 1:37.089 e largará na segunda fila. O pole será Rafael Derani, com 1:36.680. Na segunda etapa dos treinos, que formou o grid para a prova de amanhã (23), a partir das 12h, Allam Khodair ficou bem perto da primeira posição. O piloto paulista cravou 1:35.533 e se classificou em segundo, ao lado do líder Cláudio Ricci (1:35.455).

No final da etapa de treinos, Marcelo Hahn mostrou satisfação com os acertos feitos na Ferrari, mas ficou desapontado com sua classificação no grid. Sabia que tinha condições de largar na primeira fila. “O carro está ótimo. Respondeu a todos os ajustes. Só não terminei a tomada de tempo com uma classificação melhor porque fui atrapalhado na descida do mergulho por outro piloto”, disse.

Já a avaliação de Allam Khodair sobre o qualificatório foi bem positiva. “O carro respondeu bem aos treinamentos. É muito importante largar em segundo, pois teremos totais condições de brigar por uma vitória”, concluiu Khodair.

Apesar dos bons resultados nas duas tomadas de tempo para o grid de largada, Marcelo Hahn está cauteloso em relação ao resultado das provas. “Tanto eu quanto o Allam tivemos uma boa performance nos treinos. Mas a corrida é outra história. O tempo está instável e tudo pode acontecer. Mas podemos ter um bom desempenho nas corridas, fazer voltas rápidas e conquistar pontos importantes para a classificação”, explicou Hahn.

Allam Khodair e Marcelo Hahn estão na terceira colocação na classificação geral da Itaipava GT3 Brasil, com 99 pontos. A Ferrari da Blausiegel Racing Team segue de perto os líderes Cláudio Ricci e Rafael Derani (107 pontos) e Thiago Camilo (101pontos). Foto:Luca Bassani/Divulgação