Valdeno Brito larga da quarta fila e almeja lugar entre os cinco primeiros em Valência

22 de agosto de 2009

Valdeno Brito vai largar da quarta fila em sua prova de estreia no Porsche Carrera Supercup. O piloto brasileiro da Konrad Motorsport conquistou na manhã deste sábado (22) a sétima posição no grid da nona etapa, que vai integrar nas ruas de Valencia, na Espanha, a programação preliminar do GP da Europa de F-1. A pole-position é do alemão René Rast, vice-líder da temporada. O líder holandês Jeroen Bleekemolen vai largar em segundo.

Brito comemorou o desempenho em seu primeiro treino classificatório na categoria. “Todos na equipe consideraram o resultado muito bom. O que eles têm me falado é que quando os pilotos que correm aqui pela primeira vez costumam estranhar os freios, que são diferentes dos Carrera Cup. No Supercup, os discos são de cerâmica e, ao contrário do que acontece com os freios normais, ganham eficiência à medida em que esquentam”, explicou.

O brasileiro lidou com uma deficiência nos trechos de alta velocidade da pista urbana de 5.473 metros. “A equipe não sabe a razão, mas está trabalhando para descobrir o porquê disso. Até porque na próxima semana nós vamos precisar desta potência que está faltando, porque a corrida vai ser em Spa-Francorchamps, um circuito onde andamos de pé embaixo o tempo todo”, comentou. “Aqui, nosso objetivo será terminar entre os cinco primeiros”. A nona etapa do Porsche Carrera Supercup em Valencia terá largada às 6h45 deste domingo (23), horário de Brasília.