Miguel Paludo e Ricardo Maurício vencem etapa da GT3 em Interlagos

23 de agosto de 2009

O final de semana foi excelente para Miguel Paludo, atual campeão da Porsche Cup, e Ricardo Maurício, atual campeão da Stcok Car, na 9ª e 10ª etapas da GT3, disputadas em Interlagos. Na prova do sábado (22), a dupla ficou em segundo lugar,e neste domingo (23) conquistou uma emocionante vitória, tomando a primeira colocação na última volta, com Miguel Paludo guiando o Porsche nº 5.

“Foi uma prova muito difícil, pois o tempo estava ruim e ficava alternando entre chuva e seco. Depois, começou a chover forte e ficou complicado de segurar o carro na pista. Na última volta, o safety car entrou na pista, eu fiquei colado no líder e a pressão surtiu efeito. O carro da frente rodou, eu consegui escapar da batida e venci a corrida”, afirmou o atual campeão da Porsche Cup.

Agora, a dupla já se concentra nas próximas provas. A 11ª e 12ª etapas da GT3 acontecem no Rio de Janeiro, onde Miguel Paludo tem um excelente histórico e corre praticamente em casa.

Foi lá que o piloto gaúcho conquistou o título da Porsche Cup de 2008 (com uma vitória também na última volta) e onde foi primeiro colocado na última prova da mesma categoria – disputada em 15 de agosto.

“Eu gosto muito do circuito de Jacarepaguá, costumo me dar bem lá e nosso carro tem tudo para ir bem no Rio, mas já sabemos que teremos muitos problemas. O carro vai ter muito peso de lastro (80kg) e o desgaste de pneus se torna preocupante, pois Jacarepaguá já é um circuito com muita tradição em desgaste de pneus. Com o carro pesado, isso se complica ainda mais”, afirmou Miguel Paludo.

As próximas etapas da GT3 acontecem no Rio de Janeiro, nos dias 25, 26 e 27 de setembro. Fotos:Luca Bassani/RF1/Divulgação.