Fórmula 3: Henrique Lambert acerta participação para o restante da temporada

26 de agosto de 2009

A categoria mais rápida do continente ganhou mais um participante até o fim da temporada 2009. O carioca Henrique Lambert garantiu nesta semana o apoio de Titan Group e Oi FM para participar do restante do campeonato da F3 Sul-americana pela equipe Razia Sports. A competição segue neste fim de semana (27-30), com a disputa da quarta rodada dupla do certame continental, no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). “Estou muito feliz por estar dando continuidade a minha carreira em uma categoria tão competitiva e importante para a boa formação dos pilotos”, afirma.

Henrique Lambert fez sua estréia no campeonato nas duas últimas provas, realizadas no Rio de Janeiro. Em sua cidade natal ele conseguiu alguns bons resultados que, mesmo com quatro corridas a menos do que os adversários, o deixaram entre os 10 primeiros do campeonato. “Foi um começo difícil, pois não tivemos tempo para nada. Mesmo assim conseguimos terminar uma corrida em nono e outra em quinto, desempenhos que me colocaram entre os dez primeiros. Agora precisamos ser mais fortes para andar na frente”, conta.

Atual campeão da Fórmula São Paulo, Lambert reconhece que está em desvantagem em relação a seus adversários. Para amenizar este fator, ele aproveitou o intervalo após a sua estréia para treinar com a Razia Sports em Brasília e São Paulo. “Sem dúvidas ter perdido as quatro primeiras corridas me coloca em grande desvantagem em relação aos meus concorrentes, principalmente em quilometragem com o Dallara F309, que é um carro novo”, analisa o piloto do Titan Group/Oi FM. “No entanto, estes treinos que fiz já me deram uma boa bagagem e agora vamos acelerar o aprendizado e o acerto do carro”, explica.

O carioca de 22 anos espera evoluir cada vez mais durante a competição e se firmar entre os cinco melhores do campeonato o mais rápido possível. “A briga pelo título está muito longe por causa do meu atraso para começar no campeonato. Mesmo o vice acho difícil”, analisa. “Vou tentar andar entre os três primeiros daqui pra frente, pensando terminar o campeonato entre os cinco primeiros. No ano que vem volto para disputar o título”, planeja Lambert. Fotos:Fábio Oliveira.

Confira a classificação do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 após seis etapas:
1 Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), 51 pontos;
2 Cláudio Cantelli (Bassan Motorsport), 32;
3 Lucas Foresti (Cesário Fórmula), 29;
4 Leonardo de Souza (Kemba Racing), 26;
5 Yann Cunha (Razia Sports), 23;
6 Fernando Galera (Bassan Motorsport), 20;
7 Nilton Molina (PropCar Racing), 20;
8 Igor Veras (PropCar Racing), 13;
9 Lu Boesel (Dragão Motorsport), 11;
10 Henrique Lambert (Razia Sports), 4;
11 Henrique Marins (Cesário Junior), 2;
12 Lucílio Baumer (Baumer Racing), 2;
13 Raphael Abbate (Cesário Junior), 1 ponto.