Hugo e Kaique chegam a Poços de Caldas em busca da liderança

26 de agosto de 2009

A Mitsubishi Cup Sudeste chega pela primeira vez a Poços de Caldas, em Minas Gerais. Depois da etapa de Penha ser cancelada devidos às fortes chuvas que castigaram Santa Catarina, a “dupla sertaneja” do rally nacional, Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio, volta a acelar fundo na briga pelo título da categoria Triton RS.
 
Com previsão de tempo firme as equipes prometem fazer duelos emocionantes no circuito de Poços de Caldas. Os 28km de trilha serão palco de uma das etapas mais importantes do ano, com características mistas, mesclando pontos de alta velocidade com trechos que exigem muita técnica. A vegetação no local é formada predominantemente por mato, o que facilita a visibilidade do traçado. “É uma pista inédita, uma novidade para todo mundo. Vamos tentar aproveitar o máximo possível e procurar fazer boas voltas”, avalia o piloto Hugo.
 
A dupla vê a etapa desse fim de semana como a chance de encostar de vez nos líderes da competição. Para isso, a estratégia é caprichar a cada volta. “A expectativa para o fim de semana é muito boa. Estamos em terceiro no campeonado e a idéia é fazer uma boa prova e buscar o pódio”, diz o navegador Kaique. “Por ser uma pista nova temos que tomar muito cuidado.
 
Vamos pisar fundo como sempre, mas temos que ser cautelosos para evitar quebras”, prevê Hugo. “O campeonato está chegando ao fim e qualquer erro pode ser fatal. Temos que manter a concentração e procurar dar o máximo daqui pra frente e somar pontos”, finaliza. Foto:Divulgação.
 
A “dupla sertaneja” – Hugo e Kaique – têm o patrocínio de A.R. Participações, Trizz Style Cabeleireiros, Rally Brasil e Centro Projekt do Brasil.
 
Classificação da Mitsubishi Cup Sudeste – Triton RS:
1) Cristian Baumgart/Beco Andreotti, 85 pontos;
2) Adriano Leão/Eduardo Bampi, 79;
3) Hugo Rodrigues / Kaique Bentivoglio, 73;
4) Marcos Cassol / Rodrigo Melo, 69;
5) Ingo Hoffmann / Emerson Cavassim, 67