O Troller T4 linha 2010 chega ao mercado

26 de agosto de 2009

Com novos pneus Wrangler Adventure é um das novidades do Troller T4 linha 2010. Os pneus, além características técnicas, oferecem um visual ainda mais robusto para o jipe. O T4 2010 não tem aumento preço e será vendido por R$82.077.”Com laterais reforçadas, maior durabilidade e índice de velocidade S (180 km/h), os novos pneus ampliam o desempenho e o conforto do veículo, acentuando a sua versatilidade off-road. O novo conjunto de rodagem complementa as mais de 500 modificações introduzidas no modelo desde que o produto passou a ser produzido pelo grupo Ford”, informa Rodrigo Lourenço, gerente geral de Marketing, Vendas, Serviços e Planejamento da Troller.

Projetado especialmente para uso off-road, o Troller T4 é um veículo diferenciado, até hoje sem concorrentes diretos no mercado. Estilo, potência, resistência e versatilidade para uso em trilhas e na cidade são alguns dos fatores responsáveis pelo seu sucesso, ao lado da assistência técnica disponibilizada pela rede de 22 distribuidores e 16 postos de atendimento no Brasil.

“Em 12 anos no mercado, o T4 vendeu 8.500 unidades e venceu importantes competições nacionais e internacionais, como o Rally dos Sertões e o Campeonato Mundial de Rally, que ajudaram a construir a sua tradição de durabilidade e confiança”, diz Lourenço.

Seu design clássico, de concepção robusta, funcional e versátil, é apreciado pelos fãs da aventura. Além disso, tem bom espaço interno para cinco passageiros e capota removível que aumenta a sensação de liberdade e o contato com a natureza. A carroceria em compósito, de fácil manutenção, não amassa nem enferruja. O chassi de perfil retangular possui alta rigidez torcional e longarinas fechadas, que evitam a penetração de umidade e a corrosão interna. Os para-choques produzidos em aço garantem robustez para enfrentar as trilhas.

O motor 3.0E Turbo Diesel da MWM-International, com 163 cv de potência e torque de 380 Nm (38,8 kgfm), gera força de sobra, principalmente em baixas rotações, acoplado à tração 4×4 com reduzida. O diferencial traseiro com sistema Trac-Lok compensa as variações do piso para manter a tração nas rodas. Se uma delas perde contato com o piso, o torque é transmitido automaticamente para a roda com mais aderência. O freio a disco nas quatro rodas, equipado com válvula sensível à carga na traseira, segura o veículo com eficiência em diferentes condições de pista, vazio ou carregado.

Em termos de conforto, o T4 já traz de série equipamentos como direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, rodas de alumínio e santantônio revestido com material espumado.

O Troller T4 2010 é o primeiro veículo no Brasil a utilizar o pneu Wrangler Adventure modelo LT 255/75 R15, lançamento mundial da Goodyear. Ele mantém a versatilidade da aplicação todo-terreno – desenvolvida para uso 50% em estrada e 50% fora de estrada -, com uma concepção mais moderna e robusta. Diferentemente do modelo anterior, que tinha índice de velocidade R (170 km/h), ele apresenta índice S, com capacidade para rodar a até 180 km/h. O seu índice de carga é 109 (para 1.030 kg). As laterais, em material especial, são mais resistentes a cortes. A banda de rodagem traz um novo design, com blocos escalonados e assimétricos, que permitem a formação de um maior número de sulcos e favorecem a dirigibilidade e a tração, tanto no asfalto como na terra. Além disso, o desenho da banda é estendido até a área do costado, proporcionando aderência adicional e mais tração em condições de lama e pedra.

O novo pneu é produzido com a tecnologia Durawall, com a aplicação de um composto de borracha de características especiais na lateral, mais resistente a cortes e perfurações. O seu sistema de construção com duas lonas, duas cintas de aço e duas cintas de nylon sobrepostas também favorece a durabilidade. Outra inovação é o protetor de aro, um perfil que se estende do costado do pneu sobre a flange da roda para protegê-la contra atritos laterais e impactos. Foto:Divulgação.