Valdeno Brito faz teste em Barcelona e se diz motivado para corrida em Spa

26 de agosto de 2009

Piloto brasileiro da Konrad Motorsport busca primeiros pontos no Porsche Carrera Supercup na preliminar do GP da Bélgica de F-1.

A estreia de Valdeno Brito no Porsche Carrera Supercup, domingo (23) em Valencia, não teve o desfecho esperado pelo piloto brasileiro. A quebra do semieixo de seu carro no momento da largada obrigou-o a abandonar a nona etapa antes mesmo da primeira curva. O problema, contudo, não tira a motivação do piloto da Konrad Motorsport para sua segunda corrida na principal categoria da Porsche no mundo, domingo (30) em Spa-Francorchamps.

“A equipe me disse que esse problema acontece algumas vezes, porque como é na largada, com os carros partindo do zero no grid, que se força mais esta peça”, disse Brito, que nesta temporada vem conciliando a participação na Stock Car V8 brasileira com o alemão Porsche Carrera Cup, onde também defende a equipe de Franz Konrad. Tal qual em Valencia, a corrida de domingo em Spa será preliminar de uma etapa do Mundial de Fórmula 1, o GP da Bélgica.

Para a etapa belga, a expectativa do brasileiro é positiva. “Em Valencia fui o sétimo colocado no grid. Se conseguir repetir essa mesma posição em Spa, será ótimo”, estipulou. Na segunda-feira (24), ele participou de um teste em Barcelona. “A equipe me convidou para o teste com outros dois pilotos, mesmo sem eu poder participar da corrida lá no dia 20”, disse. A Stock Car, sua prioridade em 2009, terá etapa no mesmo dia no Rio de Janeiro, onde venceu no ano passado.

O acúmulo de experiência tem sido a grande conquista do trabalho com a Konrad na Europa. “Na segunda, por exemplo, pude completar algumas voltas em Barcelona, pensando na possibilidade de estarmos juntos novamente em 2010. Se isso acontecer, esse treino que fiz certamente vai me ajudar bastante no que diz respeito ao conhecimento da pista. Esta vem sendo uma das maiores dificuldades para mim neste meu primeiro ano na Europa”, apontou Brito