Sangari Team Brasil tenta primeiros pontos na GT1

27 de agosto de 2009

O Sangari Team Brasil vai a Budapeste, na Hungria, com um só objetivo: marcar os primeiros pontos em sua segunda participação no Campeonato Mundial de GT1. Com duas horas de duração, a quinta etapa da competição acontece nesse final de semana (30), no circuito de Hungaroring. O time conta com os pilotos brasileiros Enrique Bernoldi e Roberto Streit, que dividem o comando do Corvette Z06 número 8.

O objetivo da equipe brasileira é repetir o começo arrebatador da etapa de estréia, a lendária prova 24 Horas de Spa, disputada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, no final de julho. Na ocasião, a equipe obteve uma grande participação nos treinos livres e garantiu a terceira posição no grid. Na corrida, o Sangari Team Brasil chegou até a liderar a prova por algumas voltas, mas a surpreendente possibilidade de uma vitória já na estréia acabou na segunda hora de prova, após um acidente na curva ‘Eau Rouge’.

O carioca Roberto Streit está confiante no acerto do carro e acredita que dará para repetir a boa performance apresentada na Bélgica. Nem a inexperiência na pista húngara tira a empolgação do piloto. “O fato de eu nunca ter corrido no circuito de Budapeste não será um problema. Acredito que já no primeiro treino livre, após algumas voltas eu já consiga me adaptar”, afirmou. Streit já “trocou figurinhas” com o parceiro sobre as condições da pista. “O Bernoldi me disse que Hungaroring é uma pista muito interessante e técnica, com várias mudanças de direção”, disse. Streit acredita que a hegemonia da prova será disputada com outros dois Corvettes Z06 e três Maseratis MC12.

Enrique Bernoldi já disputou provas de F3000 e Fórmula 1 naquele circuito, mas afirmou que desde 2002 está longe da Hungria. “O traçado de Budapeste é bastante técnico com curvas de todos os tipos e com poucos pontos de ultrapassagem. A parte mista da pista possui uma sequência grande de curvas. Um erro na primeira acaba estragando todas as outras” afirmou.

A programação da quinta etapa do Mundial de GT1 começa no sábado, com a realização de dois treinos livres no período da manhã (horário de Brasília; veja a programação abaixo). No começo da tarde, acontecem os treinos classificatórios. Segundo o regulamento, o piloto que terminar os treinos classificatórios ao volante deverá fazer a largada da prova no domingo. De acordo com Bernoldi, essa definição deverá ser feita pelo Sangari Team Brasil apenas no sábado. Durante a corrida, estão previstas duas trocas de piloto.

Sobre a Sangari Brasil: A Sangari Brasil foi fundada em 1997 pelo físico Ben Sangari com o propósito de desenvolver soluções inovadoras na educação em ciências no ensino fundamental, do 1º ao 9º ano. A empresa integra o Grupo Sangari, fundado na Inglaterra em 1965 com o objetivo de desenvolver soluções para o ensino e a pesquisa em ciências. Hoje, a Sangari está presente em 16 países e tem se destacado no Brasil por projetos inovadores elaborados com a participação de especialistas de diversas áreas do ensino.

Confira a programação da GT1:
Sábado, 29 de agosto
05h00 – 6h20 1º Treino Livre
08h05 – 9h25 2º Treino Livre
12h45 – 13h20 Treino Classificatório (15’/5’/15’)

Domingo, 30 de agosto
05h20 – 05h50 Warm Up 30’
09h15 – 11h15 Corrida