Álvaro Parente faz pole para primeria corrida da GP2 em Spa

28 de agosto de 2009

Álvaro Parente mostrou, uma vez mais, a razão de ser considerado um dos mais promissores pilotos da GP2 alcançando hoje (28) a pole-position para a corrida de amanhã (29), integrada no programa do Grande Prémio de Fórmula Um da Bélgica.

Logo na sessão de treinos-livres ficou claro que o jovem piloto português seria um forte candidato à vitória no circuito de Spa-Francorchamps, onde na pista molhada ou seca, esteve sempre entre os mais rápidos, terminando num prometedor segundo lugar.

Na qualificação Álvaro mostrou-se extremamente competitivo e, com uma volta notável num dos circuitos mais exigentes do mundo, garantiu a sua primeira pole-position na GP2, impondo o seu desempenho aos seus opositores. “Este é um resultado muito importante para mim e para a equipa! Desde os treinos-livres que estávamos muito competitivos e mantivemos um bom ritmo na qualificação. Consegui efetuar uma volta muito boa no final na sessão, o que acabou por me permitir garantir a pole-position”.

Apesar do excelente resultado de hoje, Álvaro Parente está já focado na prova de amanhã. Muito embora largue da pole-position, o portuense não espera facilidades e sabe que só dando o seu melhor ao longo das vinte e seis voltas da prova poderá alcançar a vitória. Foto:Divulgação/

A corrida tem início às 15 horas – horário de Lisboa (Portugal) – e às 11horas – horário de Brasília (Brasil).