Brawn aposta em bom desempenho no GP da Bélgica de F-1

28 de agosto de 2009

Apenas uma semana após o piloto Rubens Barrichello ter conseguido a vitória em Valência, a Brawn GP, em seu comunicado à imprensa, promete raça neste fim de semana no circuito lendário de Spa-Francorchamps, cravado nas florestas do Ardennes na Bélgica. Spa, além de ser o circuito preferido por nove entre dez pilotos possui a pista mais longa do calendário com 6.976 metros.

Para o britânico Jenson Button, líder do campeonato de pilotos,  e  amargando uma série de resultados  medianos, considera o GP Belga como sendo um dos mais desafiantes no mundo, além de sua beleza ao passar pela parte onde os carros rasgam a floresta.

Por conta dessa presença florestal, Spa costuma reservar surpresas quanto ao tempo onde a possibilidade de chuva jamais será descartada.

Ross Brawn espera poder repetir a cena vista no pódio espanhol  ao abrigar no posto mais alto um piloto de sua equipe. O chefe de equipe voltou a elogiar o trabalho de Barrichello ressaltando a corrida cerebral do brasileiro. Por sua vez, Rubens espera fazer uma boa corrida. “Acredito em um grande fim de semana. Estou  pronto para esta prova. Para mim, Spa é indiscutivelmente um dos melhores circuitos no mundo e eu amo competir nessa pista”, comentou Rubinho, que voltou a figurar com mais força pela disputa do título mundial de pilotos. otos:Brawn GP/Divulgação.