Em grande largada, Pipo Derani recupera posições e termina em sexto

29 de agosto de 2009

O Campeonato Norte-Europeu de Fórmula Renault realizou na manhã deste sábado (29) sua 11ª etapa, no circuito de Most, República Tcheca. Após partir na nona colocação o brasileiro Pipo Derani realizou uma grande largada e terminou a prova em sexto. O resultado garantiu a Derani o terceiro lugar na largada da corrida de domingo, já que o grid da segunda etapa de cada rodada é definido pela ordem invertida de chegada dos oito melhores na primeira prova.

Com um grande desempenho no início da corrida, Derani superou três adversários e concluiu a primeira volta já na sexta posição. “Foi um bom resultado, principalmente pelas dificuldades que enfrentamos no final de semana. Tive problemas de motor no treino de quinta e no classificatório não fui tão bem. Mas hoje acho que correu tudo bem. Mesmo em sexto, consegui ainda a terceira melhor volta da prova”, declara Pipo.

O piloto da equipe Motopark largará na terceira posição amanhã e brigará por mais um pódio. “O ritmo de corrida obtido hoje me deixa motivado para amanhã. Cheguei a apenas três segundos do segundo colocado e acho que no domingo poderemos ter um bom resultado”, finaliza o brasileiro.

A corrida que encerra a programação no circuito de Most acontece neste domingo, as 10h40, horário de Brasília.

Confira os oito primeiros da etapa deste sábado:
1. Adam Kout (República Tcheca), 16 voltas em 26min23s506
2. Kevin Korjus (Estônia), a 2s637
3. Kevin Magnussen (Dinamarca),a 3s163
4. Toomas Heikkinen (Finlândia), a 4s107
5. Adrian Quaife-Hobbs (Inglaterra), a 4s436
6. Pipo Derani (Brasil), a 5s593
7. Marco Sorensen (Dinamarca), a 6s240
8. Antonio Felix da Costa (Portugal), a 13s727