Mitsubishi Cup: Reinaldo Varela/Marco macedo vencem última prova em Poços de Caldas

29 de agosto de 2009

A Mitsubish Cup Sudeste teve a dupla Cristian Baumgart/Beco Andreotti como os grandes vencedores da nova categoria L200 Triton RS, na quarta etapa que foi realizada no último sábado (29), no balneário de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

Vencedor da terceira e última prova do dia, a dupla Reinaldo Varela/Marcos Macedo terminou a etapa na quarta colocação. “A etapa foi bastante difícil, mas muito boa. Estávamos bem, pena que tivemos um problema antes da largada que tirou nossas chances de vencer a rodada”, explicou o piloto Reinaldo Varela.

Com piso predominante de cascalho, o inédito e técnico traçado de 28 quilômetros agradou bastante os competidores. “O piso era bem duro, feito especificamente para essa prova. Eu gostei muito, parece até um autódromo de terra”, explicou o piloto Reinaldo Varela. “As características tornaram o circuito muito técnico e preciso. Qualquer detalhe em nossa categoria, que é muito equilibrada, é muito importante”, contou o navegador Marcão Macedo. Na L200 Triton RS, que utiliza motor V6 movido a etanol com 200 cavalos de potência todos os carros tem preparação idêntica.

A dupla Varela/Macedo não teve sorte no início da etapa. Pouco antes de largar para a primeira prova, o bico injetor de seu carro começou a falhar e ele foi obrigado a pegar o equipamento reserva. Como se atrasaram para realinhar para a largada em virtude desta troca, os competidores foram penalizados com o acréscimo de um minuto em seu tempo final. “O desempenho do carro foi bom, mas o tempo que perdemos nos atrapalhou bastante, por conta do equilíbrio entre os competidores”, explicou Varela, que mesmo com a punição foi o terceiro mais rápido. A vitória foi de Cristian Baumgart/Beco Andreotti, seguidos por Adriano Leão/Eduardo Bampi.

Na segunda prova a dupla da Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean repetiu a terceira colocação. A vitória foi novamente de Baumgart/Andreotti, seguidos desta vez por Marcos Cassol/Rodrigo Melo. Já na corrida final, Varela e Macedo aceleraram forte para a vitória. “Não tivemos nenhum problema e conseguimos vencer a prova. Eu realmente não tenho o que reclamar desta etapa. A pista estava excelente e a organização colaborou para o sucesso”, completou Varela. Leão/Bampi ficaram em segundo, enquanto Baumgart/Andreotti completaram os três primeiros. Foto:Sanderson Pereira/Divulgação.

Assim terminou a quarta etapa da Mitsubishi Cup Sudeste na categoria L200 Triton RS:

1 Cristian Baumgart/Beco Andreotti, 43 pontos;
2 Adriano Leão/Eduardo Bampi, 38 pontos;
3 Ingo Hoffmann/Eduardo Cavassim, 37;
4 Reinaldo Varela/Marco Macedo, 36;
5 Marcos Baumgart/Kleber Cincea, 33;
6 Marcos Cassol/Rodrigo Melo, 31;
7 Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio, 28;
8 Luis Nacif/Marco Túlio Lana, 25;
9 Amauri Olsen/Youssef Hadad, 24;
10 Júlio Bonache/Humberto Ribeiro, 20.

Confira a classificação da Mitsubishi Cup Sudeste na categoria L200 Triton RS:

1 Cristian Baumgart/Beco Andreotti, 128 pontos;
2 Adriano Leão/Eduardo Bampi, 117;
3 Ingo Hoffmann/Eduardo Cavassim, 104;
4 Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio, 101;
5 Marcos Cassol/Rodrigo Melo, 100;
6 Marcos Baumgart/Kleber Cincea, 83;
7 Reinaldo Varela/Marco Macedo, 74;
8 Júlio Bonache/Humberto Ribeiro, 70;
9 Amauri Olsen/Youssef Hadad, 52.
10 Luis Nacif/Marco Túlio Lana, 45.
11 Eduardo Souza Ramos/Edgar Fabre, 21;