Vitória lusitana na GP2 em Spa

29 de agosto de 2009

Álvaro Parente dominou integralmente a primeira corrida de GP2 integrada no programa do Grande Prémio de Fórmula 1 da Bélgica, fazendo ecoar o hino de Portugal num dos mais exigentes circuitos do mundo – Spa-Francorchamps.

Na tarde deste sábado (29) o jovem português mostrou um nível elevado de pilotagem, liderando confortavelmente toda a corrida. A sua superioridade foi de tal forma evidente que, após as vinte e cinco voltas da prova, o piloto conquistara uma vitória, uma pole-position e uma volta mais rápida.

“Não arranquei muito bem, devido a uma afinação diferente da embreagem, mas o carro estava muito bem equilibrado. Estava muito rápido, sobretudo no segundo setor, e consegui cavar um fosso para os meus adversários e, com uma boa troca de pneus por parte da equipe, pude passar a controlar a corrida, evitando a aproximação do Nico Hulkenberg. Com a entrada do Safety-Car, passei a tê-lo mais próximo de mim, mas continuei a controlar o seu andamento sem arriscar muito, já que a pista tinha muito óleo e era muito fácil cometer um erro”, afirmou Parente que ofereceu a vitória à equipe Ocean Racing Technology.

O piloto ocupa o sexto lugar do Campeonato, e estava radiante após a corrida deste sábado, mas mas o seu pensamento está já na segunda prova do programa. “Foi fantástico vencer esta corrida. Porém, agora temos que nos concentrar na prova de amanhã. Vou largar do oitavo posto e vou atacar de princípio a fim para poder alcançar mais um bom resultado”, garantiu o jovem apoiado pela Soccerade, Delta, TMN, Aurora Group, Geotur e Cision. Foto:Divulgação.