Problemas não tiram a confiança de Hugo e Kaíque na Mitsubishi Cup

30 de agosto de 2009

A classificação final não foi das melhores, mas a dupla paulista Hugo Rodrigues e Kaíque Bentivoglio mantém a esperança para a seqüência da Mitsubishi Cup. Na 4ª etapa, em Poços de Caldas, Minas Gerais, a dupla teve dificuldades e acabou ficando na sétima colocação. Mas o resultado não foi considerado ruim.

O objetivo da “dupla sertaneja” era andar forte e se manter entre os primeiros. “A gente sabe que poderia buscar o pódio, mas cometi um erro que acabou atrapalhando”, conta o piloto Hugo, que elogiou o desempenho do navegador Kaique. “Essa pista tem características de rally de velocidade, é tudo muito rápido, exige muito do navegador e o Kaique foi perfeito. Infelizmente não era o meu dia, mas fica o aprendizado. É um circuito novo e pode ter certeza que esse resultado acaba nos dando mais motivação para dar a volta por cima na próxima etapa”, promete.

O fim de semana não diminui as expectativas para o decorrer da competição. Para a dupla, o dia foi muito bom e mostrou que estão correndo no mesmo nível que os adversários. E para eles ainda há esperança de título. Isso porque na Mit Cup, os pilotos podem “anular” as seis piores voltas na competição. “Podemos tirar seis voltas ruins e por isso vamos manter a esperança. Temos que andar rápido nas próximas provas e nos manter sempre entre os três primeiros, que estão perto. Mantemos a confiança, porque o campeonato só vai ser decidido na última etapa”, diz Hugo.
 
Com o resultado em Poços de Caldas, Hugo e Kaique caem da terceira para a quarta colocação, mas seguem na cola dos líderes. “São 27 pontos, mas como cada etapa vale 45 podemos voltar a andar bem e tirar esta diferença. O importante é não desanimar e se manter sempre entre os três primeiros” – destaca o navegador Kaique.
O objetivo agora é trabalhar duro para a próxima etapa, que acontece dia 26/09 o local ainda será definido pela organização. “Vamos para lá com força total. Desde o ano passado mostramos que quanto mais problemas temos, mais a gente cresce e dessa vez não vai ser diferente”, finaliza o piloto.

A “dupla sertaneja” – Hugo e Kaique – têm o patrocínio de A.R. Participações, Trizz Style Cabeleireiros, Rally Brasil e Centro Projekt do Brasil. Foto: Sanderson Pereira/Divulgação.l
 
Classificação do campeonato TRITON RS 
1- Christian Baumgart e Beco Andreotti – 128 pts
2- Adriano Leão e Eduardo Bampi – 117 pts
3 – Ingo Hoffmann e Emerson Cavassim – 104 pts
4 – Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio – 101 pts
5 – Marcos Cassol e Rodrigo Melo – 100 pts

Foto: Sanderson Pereira