Revista oficial do Rally dos Sertões está à venda em todo o Brasil

1 de setembro de 2009

A revista oficial do 17º Rally Internacional dos Sertões já está nas bancas. A publicação é assinada pela Art Plus Editora, especializada em revistas do segmento off-road. A edição é um registro detalhado dos 5.045 quilômetros da maior aventura brasileira, realizada entre 23 de junho e 3 de julho, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Natal (RN). Nas dez etapas que compuseram o Sertões 2009, a prova cruzou o território de sete Estados do país – Goiás, Tocantins, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. “É uma oportunidade de o público conhecer e, de certa forma, participar do Rally dos Sertões. A revista traz informações sobre todos os pilotos e equipes”, destacou o jornalista Arilo de Alencar Junior, editor-chefe da revista.

“A revista oficial conseguiu resumir bem o que foi o Rally dos Sertões em 2009, por meio de uma ótima combinação de fotos e textos. Além da parte competitiva, a revista também mostra as outras áreas que formam este evento, que movimenta uma caravana de 1.700 profissionais de diversas nacionalidades e centenas de veículos pelo sertão adentro”, disse Marcos Moraes, presidente da Dunas Race, empresa que organiza a corrida. Na revista, o próprio Moraes faz um balanço da competição e adianta algumas novidades para a edição 2010 desta que é a segunda maior corrida do tipo cross-country do mundo.

Além da matéria sobre os dez dias de corrida, para os que apreciam história do esporte uma atração é a reportagem especial que relembra a criação do Rally dos Sertões e o surgimento das competições fora-de-estrada no Brasil e no mundo. Outro destaque é a matéria com as mulheres que competiram nessa 17ª edição da prova. As curiosidades e histórias do rally, contadas por competidores, equipe técnica e profissionais da imprensa, também não ficaram de fora e mereceram uma atenção especial. “Competir ou trabalhar no Sertões é algo que permanece como uma das grandes aventuras da vida de todos que tiveram essa oportunidade. E nós não poderíamos deixar de registrar essas histórias dos que estiveram lá e têm coisas realmente interessantes e curiosas para contar”, observa Marcos Moraes

As ações sociais e ambientais realizadas ao longo do roteiro também não ficaram de fora. Outra matéria mostra a logística que cada cidade-sede montou para receber uma etapa da competição. Há ainda outros registros interessantes, como que vão das ações de marketing realizadas por parceiros do evento (como Macboot, Honda, Band News FM, Red Bull) e as criativas atividades que visaram atrair o público e divulgar o esporte. A revista termina com algo que é um tesouro para os fãs mais dedicados do off-road: uma ficha de cada competidor, na qual todos oferecem depoimentos sobre os principais momentos de sua participação.

Serviço:

Revista Oficial do Rally dos Sertões
Art Plus Editora
68 páginas
R$ 8,80