Kartistas de Cascavel lideram quatro categorias na Copa Paraná

2 de setembro de 2009

A terceira etapa da Copa Paraná de Kart será disputada domingo, em Campo Mourão, com a participação de 14 pilotos de Cascavel.  Depois do Brasileiro, a atenção dos kartistas paranaenses se voltam para a Copa Paraná. A segunda fase da competição será aberta no próximo domingo (dia 06), quando será disputada a terceira etapa do Kartódromo Municipal de Campo Mourão.

A promoção e organização são da Associação dos Kartistas de Campo Mourão (Akartcam), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Serão disputadas as categorias Five Speed A, Five Speed A, Graduados, Infanto-Juvenil, Sênior, Fórmula 4 – 13 HP, Cadete e Mirim.

A programação prevê os treinos livres no sábado pela manhã e à tarde. No domingo pela manhã serão realizados os treinos classificatórios para a definição do grid de largada de todas as categorias, enquanto que as provas serão no período da tarde.

Cascavel, uma das cidades pólos do automobilismo do Paraná, terá a participação de 14 pilotos na prova de Campo Mourão. Heloizy da Silva e Edgar Bueno Neto estarão competindo na categoria Mirim; Leonardo Boveschult, Mateus Wagner e Bruno Slobodzan irão disputar a Cadete; André Pedralli será o representante de Cascavel na categoria Graduados; Maickel Myasava, na Sênior; a Five Speed A terá Wilson Meneguesso, Edivan Monteiro e Ricardo Margarida, enquanto que Cascavel terá na categoria Infanto-juvenil os pilotos Henrique Zandavalli, Gustavo Myasava, Igor Nogueira e Giovani Tavares.

Além de formar uma das maiores delegações da competição, os cascavelenses lideram quatro categorias na Copa Paraná. Wilson José Meneguesso lidera a categoria Five Speed A; Henrique Zandavalli, a Infanto-juvenil; Maickel Myasava, Sênior; e Leonardo Bovenschulte lidera a categoria Cadete. A categoria Infanto-juvenil tem amplo domínio dos cascavelenses. Zandavalli é o primeiro colocado, com 36 pontos, Igor Nogueira é o vice-líder com 29; enquanto que Giovani Tavares aparece em terceiro, com 26 pontos; e Gustavo Myasava surge em quarto, com 23 pontos. Emílio Gotze, do Paraguai, é a mais forte ameaça aos cascavelenses, ocupando a quinta colocação, com 17 pontos.

Os demais lideres da Copa Paraná são João Ricardo Sartor Terniovicz, de Campo Mourão, na categoria Five Speed B; Guilherme Romagnoli Lago (Cornélio Procópio), na Graduados; Rafael Fernando Smaniotto (Foz do Iguaçu), na Fórmula 4 – 13 HP; e Eugen Gotze (Paraguai), na categoria Mirim. Foto: Orlei Silva/Divulgação.