Seletiva de kart no maranhão vai reunir pilotos de todo o Brasil

2 de setembro de 2009

Representantes locais enfrentarão a concorrência de pilotos de quatro regiões diferentes: Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. É cada vez menor o número de vagas disponíveis na final da Seletiva de Kart Petrobras. Dos doze candidatos ao prêmio de R$ 100 mil oferecido ao campeão, nove já estão definidos. Restam apenas trás lugares e dois deles serão colocados em jogo neste fim de semana, na etapa classificatória Norte/Nordeste, marcada para domingo (6), em Imperatriz, no maranhão. A lista de pretendentes é extensa e conta com nomes de diversas partes do Brasil.

Nada que assuste os maranhenses. Eles já estão mais do que acostumados com os “forasteiros”. No ano passado, mesmo com a enorme procura por esta etapa classificatória, foi um representante local quem garantiu a primeira das duas vagas: Marcelo Medeiros. Piloto que fará mais uma participação na prova que define dois finalistas da Seletiva de Kart Petrobras. Outro maranhense que reúne boas chances de chegar à  decisão em 2009 é Felipe Policarto.

Os dois novos finalistas disputarão o prêmio de R$ 100 mil da Seletiva de Kart Petrobras nos próximos dias 20 e 21 de outubro, em Volta Redonda (RJ). Até o momento, a lista de classificados tem os nomes dos paulistas Eduardo Banzoli, Leonardo Cordeiro e Bruno Bonifácio, do goiano Igor Veras, dos paranaenses Cláudio Cantelli, Victor Teiji, Pietro Fantin e Jonathan Louis e do baiano Vinícius perdigão. Foto:Divulgação.