Aniversário do Corinthians motiva Pizzonia para buscar vitória em Portugal

3 de setembro de 2009

Futebol sobre quatro rodas volta à ação neste fim de semana no mais famoso circuito português. O ex-piloto de F1 Sébastien Bourdais faz sua estréia na categoria.

Após o início dos principais campeonatos de futebol na Europa e nas vésperas de mais uma rodada do Brasileirão, os principais clubes do mundo voltam a competir a mais de 300 km/h . Neste domingo (06/09), Corinthians, Flamengo, Milan, Roma, Liverpool e mais 13 equipes disputam no circuito de Estoril (Portugal) a quarta rodada dupla da Superliga Formula, o futebol sobre quatro rodas. A TV Esporte Interativo mostra as duas corridas e a Super Final (07h, 10h e 11h respectivamente) ao vivo pela internet (www.esporteinterativo.com.br) e por antena parabólica.

O fim de semana vai ser especial para o brasileiro Antonio Pizzonia e o Corinthians. Enquanto o clube mais popular de São Paulo comemorou 99 anos na última terça-feira (01/09), o piloto completará 29 primaveras no próximo dia 11. “Eu espero presentear os milhões de torcedores corintianos que sempre me dão um apoio incrível e antecipar o meu presente também. Vou tentar unir as duas coisas e se Deus quiser sair com nossa primeira vitória na Superleague”, afirma o esportista que soma passagens na Fórmula 1 e na Champ Car.

A principal novidade desta etapa em Portugal é a participação do francês Sébastien Bourdais, que em 2008 e 2009 participou de 27 Grandes Prêmios do Mundial de Fórmula 1 pela equipe Toro Rosso. O piloto quatro vezes campeão da Champ Car (2004-2007) vai competir pela equipe espanhola do Sevilla. “A Superleague Formula está muito contente e orgulhosa por dar as boas-vindas a um piloto com tantos títulos como o Sébastien Bourdais. O nosso objetivo é atrair os melhores pilotos profissionais para nossa competição. O Giorgio Pantano, o Antonio Pizzonia e hoje o Sébastien Bourdais estão entre esses pilotos”, comenta Alex Andreu, presidente da Superleague Formula.

Com a chegada de Bourdais, agora são quatro os pilotos com passagem na principal categoria do automobilismo mundial que competem na Superleague. O gaulês se junta a Pizzonia, ao brasileiro Enrique Bernoldi (Flamengo) e ao italiano Giorgio Pantano (Milan). “Exceto na F1, onde talvez não tenha demonstrado todo o seu potencial, o Bourdais ganhou todas as categorias que disputou. Tenho certeza que ele vai vir bem, forte. Será um adversário muito duro”, conta o titular do Corinthians.

Pizzonia vê com bons olhos o ingresso de pilotos renomados e experientes na categoria. “Isso é muito bom. A entrada de pilotos top fortalece ainda mais a competição, mostra que a categoria está crescendo. Espero que outros competidores deste nível compitam conosco. Quanto mais pilotos fortes, melhor para todo mundo”, conclui o “Jungle Boy”, como ele ficou conhecido nas pistas internacionais. Fotos:Divulgação.

Esta é a classificação do campeonato após seis etapas:
1 Liverpool (ING), 217 pontos;
2 Basel (SUI), 207;
3 Tottenham (ING), 196;
4 Milan (ITA), 154;
5 Porto (POR), 146;
6 Corinthians (BRA), 139;
7 Al Ain (EAU), 135;
8 Midtjylland (DIN), 122;
9 Atlético de Madrid (ESP), 120;
10 Rangers (ESC), 118;
11 Olympiacos (GRE), 118;
12 Anderlecht (BEL), 117;
13 Roma (ITA), 110;
14 Sporting (POR), 110;
15 Galatasatay (TUR), 101;
16 Flamengo (BRA), 98;
17 Lyon (FRA), 82;
18 PSV (HOL), 59;
19 Sevilla (ESP), 28.