De casa nova, Bernoldi busca vitória para o Flamengo

3 de setembro de 2009

A etapa de Portugal da Superliga, marcada para este final de semana no circuito do Estoril, será como o início de uma nova temporada para Enrique Bernoldi e o Flamengo. A partir desta quarta rodada dupla, a equipe rubro-negra passará a competir sob a tutela da Azerti, que também que também faz os carros de Milan e PSV Eindhoven.

“Me dou muito bem como dono da equipe e os mecânicos parecem ser legais”, continuou o ex-piloto de F-1, que possui 98 pontos no campeonato, contra 217 pontos do líder, Liverpool. A mudança pode ter sido tardia, se for levada em conta as chances de título, mas, para Bernoldi, é a garantia de boas performances: “Estou muito atrás para brigar pelo título, mas dá para ganhar corridas até o fim do ano”.

O otimismo do paranaense tem justificativa: nas duas últimas corridas que disputou (a segunda de Donington e a etapa da Hungria do FIAGT, onde também corre), ele largou na primeira posição. “Correr na frente é muito bom. Para isso, é preciso fazer um trabalho bom logo nos treinos”.

“Gosto bastante do Estoril, e corri lá com o carro da World Series (categoria europeia similar à GP2). Com esta nova estrutura, acredito que as chances de continuar mantendo este embalo são muito boas”, completou Bernoldi. As provas deste domingo, marcada para as 7 e 10h (de Brasília), serão transmitidas ao vivo pela TV Esporte Interativo, que pode ser sintonizado via antena parabólica ou por meio da internet, pelo site www.esporteinterativo.com.br. Foto:Divulgação.