Corinthians com novidades para Pizzonia buscar vitória em Estoril

4 de setembro de 2009

Em busca de sua primeira vitória na Superleague Formula, o brasileiro Antonio Pizzonia contará com algumas modificações no carro do Corinthians durante a quarta rodada dupla do futebol sobre quatro rodas, que acontece neste domingo (06/09), no circuito de Estoril, em Portugal. “Eu conversei com os engenheiros e vamos fazer algumas mudanças no carro, para que ele fique o mais próximo possível do meu estilo de pilotagem e aumente nossas chances de vitória. Quero presentear a imensa nação corintiana”, conta o piloto, lembrando do aniversário de 99 anos do Corinthians, completado na última terça-feira (01).

A TV Esporte Interativo mostra no domingo as duas corridas e a Super Final (07h, 10h e 11h respectivamente) ao vivo pela internet (www.esporteinterativo.com.br) e por antena parabólica.

Segundo Pizzonia, o acerto do carro já estava muito bom, mas não o ideal. “Nós fomos competitivos em todos os fins de semana e nosso carro é muito bom para registrar uma volta rápida. Mas precisamos evoluir para termos um ritmo de corrida ainda melhor, sem prejudicar o bom desempenho em voltas voadoras”, explica o experiente piloto com passagens pela Fórmula 1 e Champ Car, e que no próximo dia 11 completa 29 anos de idade.

Apesar de buscar a primeira vitória na categoria, Pizzonia e o Timão tiveram bons desempenhos durante todas as provas desta temporada. Em três rodadas disputadas, ele largou na pole position em duas ocasiões e liderou ao menos uma das corridas em todos os fins de semana. “Só está faltando fechar com chave de ouro e subir no lugar mais alto do pódio. Espero que nesse fim de semana as coisas sejam diferentes ao final das corridas”, almeja o “Jungle Boy”, como ele ficou conhecido nas pistas internacionais.

O circuito de Estoril, com 13 curvas distribuídas em 4.360 metros traz boas lembranças para o brasileiro. No ano passado, o titular do Corinthians chegou a liderar uma das corridas e conseguiu dois quartos lugares, cruzando a linha de chegada nas duas ocasiões a menos de um segundo de um lugar no pódio. “Eu gosto muito do traçado e já fiz muitos treinos de F1. Ano passado poderia ter vencido uma das provas. Espero que tenhamos melhor sorte este ano”, completa.

Além de todos estes ingredientes, Portugal é um dos lugares fora do Brasil onde Pizzonia mais se sente à vontade. “Aqui com certeza teremos mais torcedores brasileiros, o que será muito bom. Além disso, pela língua e pela cultura, é o lugar onde ficamos mais próximos do Brasil aqui na Europa”, explica. Devoto de Nossa Senhora de Fátima, Pizzonia sempre aproveita a passagem pelo território lusitano para visitar o santuário da cidade de Fátima.

Portugal vai assistir a novo sistema de entrada na Super Final. A prova promocional  vai continuar a ter partida estática, mas o grid de largada passará a ser composto pelos seis clubes que mais pontos tiverem somado nas duas corridas oficiais, ao contrário do que acontecia antes em que a Super Final era composta pelos três primeiros de cada disputa. Foto:Divulgação.

Confira a programação para o fim de semana em Estoril:
Sábado, 05/09
05h30 – 06h15: Treino livre
07h45 – 08h30: Treino livre
08h40 – 09h25: Treino livre
11h10: Treino classificatório

Domingo, 06/09
07h00: Largada para a 7ª etapa
10h00: Largada para a 8ª etapa
11h00: Largada para a Super Final

Entre em Contato com o site através do e-mail roberio@carrosecorridas.com.br