Pick-up: Toso treina na pista para corrida de Jacarepaguá

4 de setembro de 2009

Com o intervalo de dois meses e meio entre a última corrida da Pick-up Racing, em Interlagos, e a próxima etapa, marcada para o dia 20 de setembro, no Rio de Janeiro, os pilotos procuram alguma forma de apurar os reflexos e manter a boa forma física para as exigências da categoria.

Alguns dobram o tempo de academia, enquanto outros treinam bastante de kart, mas Andersom Toso (Konrad Caminhões/Trans Finotti) resolveu aproveitar os finais de semana livres para disputar corridas do Gaúcho de Endurance. “Com isso, mato dois problemas com uma única solução: apuro meus reflexos e meu condicionamento físico na pista, programando duas corridas neste espaço”, disse.

A bordo de um Maserati, Toso correu a etapa de Tarumã na última semana e aproveitará o feriadão do Dia da Independência para disputar mais uma corrida, desta vez em Santa Cruz do Sul. “Estou levando a sério este campeonato, onde lidero no Grupo II. Não tem nada de brincadeira, aqui!”, brincou. “Além disso, treinei, também, com um protótipo. Acho que é uma boa preparação, não?”.

Toso, um dos remanescentes da “velha guarda” da Pick-up Racing – que competia na categoria antes da fusão com a Stock Car -, espera poder somar seu melhor resultado em Jacarepaguá, onde possui um bom retrospecto. “Já corri duas vezes lá e somei dois pódios. Gosto muito desta pista e espero manter o bom currículo no circuito carioca; quem sabe, com mais um pódio”, completou. Foto:Vanderley Soares/MS2/Divulgação.