Confirmada nova etapa para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2009

5 de setembro de 2009

Santa Catarina receberá os melhores pilotos e navegadores do Brasil após 7 anos de ausência de uma etapa do campeonato nacional em terras catarinenses.

O Brasileiro de Rali sofreu uma baixa com o cancelamento da 4ª prova do campeonato, que aconteceria nos dias 5 e 6 de setembro. Porém, diferente do que se especulava sobre a possibilidade de transformar a etapa de novembro do Campeonato Paulista ( que acontecerá em São Luiz do Paraitinga, em SP, nos dias 7 e 8 de novembro) como prova substituta para esta, a CBA anunciou que será realizada em Santa Catarina, nos dias 14 e 15 de novembro, a prova que estava em aberto na temporada 2009. Nela cada dia pontuará como uma etapa independente.

Lugar de belezas muitas, Santa Catarina recebeu durante 3 anos seguidos( 2000, 2001 e 2002) uma etapa do campeonato nacional. Para este ano, novamente o palco escolhido será a região de São Joaquim, com suas trilhas técnicas e travadas, que exigem dos competidores talento, coragem e muito braço ao acelerarem sem medo em trechos de penhascos e beiras de serras. “Voltar à São Joaquim depois de 7 anos de ausência será muito bom, as trilhas são difíceis, seletivas, e o povo além de acolhedor sempre prestigia bastante a nossa chegada na região. Acredito que tem tudo para ser uma bela prova “, comentou Riamburgo Ximenes ao saber da novidade. A dupla ProMacchina Riamburgo Ximenes e Stanger Eller brigam pelo título de campeões brasileiros de 2009. Fotos:André Chaco/Theo Ribeiro/Divulgação.