João Pedro Custódio espera conquistar a liderança do Ranking Nacional de Pilotos

5 de setembro de 2009

Um deles é diminuir a diferença de pontos que o separa do líder, Nathan William, no Ranking Nacional de Pilotos, hoje de exatos 14,2 pontos. “Com um pouquinho de sorte poderemos até mesmo retomar a liderança”, diz Miguel de Oliveira, chefe da equipe e preparador de João Pedro.

Outro objetivo estabelecido para João Pedro Custódio é buscar a primeira vitória na Copa São Paulo Light, que terá sua próxima etapa no final do mês. Se alcançado o objetivo, o goiano deverá ter boas condições de alcançar o título da competição na rodada dupla final, a ser disputada no final do ano.

Vitória e melhor classificação na pontuação são os objetivos para a Copa Centro-Oeste, cuja 6ª rodada dupla João Pedro Custódio disputará dentro de uma semana em Itumbiara (GO). “Vamos trabalhar muito intensamente para que o João Pedro possa aumentar sua diferença para o terceiro colocado e diminuir a desvantagem que tem para o líder”, afirma Miguel de Oliveira. João Pedro é atualmente o segundo colocado, com 81 pontos, enquanto que Nathan William é o líder, com 94, e João Coqueiro o terceiro, com 52. “Daí em diante queremos partir para uma intensa disputa com o valoroso Nathan pelo título nas três últimas rodadas”, emenda Miguel.

João Pedro aproveitará o feriadão de 7 de setembro para treinar para seu próximo compromisso, justamente a 6ª etapa da Copa Centro-Oeste. “Estamos muito otimistas em obter um bom resultado, mas sabemos que precisaremos trabalhar bastante. E já vamos começar o trabalho neste feriadão”, revela Miguel de Oliveira.

João Pedro está fora do Paulista – E o encontro de datas do Centro-Oeste com o Paulista fez com que João Pedro abandonasse as disputas do mais famoso campeonato estadual do kartismo nacional. “O João Pedro vai se dedicar ao Centro-Oeste em detrimento do Paulista, mas queria muito conquistar um título no Estado natal de seu pai. Resta-nos tentar realizar este sonho no Light”, finaliza Miguel de Oliveira, preparador e treinador de João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini). Foto/Divulgação.