Álvaro Parente vence na Superliga

6 de setembro de 2009

Álvaro Parente voltou a estar em destaque na cena automobilística internacional, ao vencer a segunda corrida de Fórmula Superliga em Estoril, neste domingo (6). Após abandonar a primeira corrida do dia aopos um toque de Maria de Villota, quando era ultrapassado pelo português, que vinha em sétimo.

Opiloto que defendeu as cores do Futebol Clube do Porto não baixou os braços e, na segunda corrida do dia, lançou-se para uma exibição notável que o levou até à vitória. Fruto do seu abandono matutino, Álvaro Parente partiu da segunda posição, mantendo o seu lugar após a largada. Depois de uma série de voltas em ritmo de qualificação após a sua parada nas boxes alcançou a liderança, tendo que controlar até ao fim dos quarenta e cinco minutos de prova o assédio de Sebastien Bourdais. “É fantástico poder vencer com as cores do Futebol Clube do Porto em frente ao público português. Quando entro em alguma competição é com o intuito de triunfar e desta vez correu tudo muito bem. As voltas logo após o pit-stop foi determinante para que subisse ao primeiro lugar. Depois, de controlar a aproximação do Bourdais, tive que ter cuidado com o vento, que estava muito traiçoeiro”, sublinhou o piloto oriundo do Porto, após a vitória

Álvaro disputa, próximo fim-de-semana, mais uma ronda de GP2, desta vez integrada no Grande Prémio de Fórmula 1 de Itália. Foto:Divulgação.