Nonô Figueiredo disputa a terceira etapa da Copa Troller Sudeste

6 de setembro de 2009

A terceira etapa da Copa Troller Sudeste, marcada para o dia 12 de setembro, em Florianópolis (SC), ganhou um participante especial. Os organizadores confirmaram a participação do piloto Nonô Figueiredo, que defende a equipe Officer Pamplona’s na Copa Nextel Stock Car, aceitou o convite para fazer sua primeira disputa de rali na carreira. A etapa terá cerca de 130 quilômetros e será disputada na região de Biguaçú, reunindo os melhores pilotos e navegadores do país na briga pelo topo do pódio nas categorias Graduados, Turismo, Expedition e Amigos.

Campeão da Stock Car Light em 1994, Nonô Figueiredo, de 37 anos, é um dos destaques da categoria, na qual fez sua estreia em 2000. Ele já soma três vitórias na carreira e está na briga para chegar à Super Final deste ano, quando serão conhecidos os campeões de 2009. Apesar da vasta experiência em automobilismo de pista, Nonô nunca disputou um rali e terá sua primeira experiência na Copa Troller Sudeste, em Florianópolis.

“Fui convidado pela organização e aceitei o convite para esta etapa. Além disso, pesou o fato de a Copa Troller ser um grande evento e que a cada dia fica mais forte. Não tenho a noção do que terei pela frente, mas com certeza será uma nova experiência e aprenderei muito”, explica o piloto, que ainda não definiu seu navegador para a etapa.

Apesar da estreia, Nonô não foge à regra dos pilotos de querem sempre vencer, mesmo sem ter conhecimento da categoria. “Rali é uma coisa nova para mim, mas não dá para ir e não pensar em competir e querer vencer. Isso está no sangue. Mas vamos ver como as coisas acontecerão”, ressalta Nonô, natural de São Paulo, e que também gosta de kart, tênis e golfe.

Hotel

A expectativa para a etapa é de grande número de participantes e a melhor prova disso é que o hotel oficial, o Golden Executive Hotel, em São José, já está com a lotação esgotada. Dessa forma, os organizadores disponibilizaram outra opção, o Cambirela Hotel, que também tem pacotes especiais para os pilotos e navegadores da Copa Troller. Informações sobre tarifas e serviços podem ser obtidas no site www.cambirela.com.br, ou pelo telefone (48) 3281-3200.

Inscrições

As inscrições seguem abertas e devem ser feitas pelo site da competição, www.troller.com.br. Para garantir a participação na etapa catarinense, pilotos e navegadores deverão acessar o site oficial, entrando na área da Copa Troller, e preencher os dados necessários para inscrição. Eles terão à disposição o regulamento oficial da competição, que deverá ser lido antes da inscrição. O valor é de R$ 100,00 por dupla, que deverão ser pagos no dia do briefing, na véspera da prova, na Secretaria. O competidor deverá estar atento à documentação necessária para a inscrição, como termo de responsabilidade para navegadores e ‘Zequinhas’ menores de idade, além da autorização de uso para veículos de terceiros, que também estão disponíveis no site.

A Copa Troller 2009 é uma realização da Ford Motor Company Brasil – Divisão Troller, com organização da Speed Sports e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear, Transportes Gabardo, Go Outside, Bavária Sem Álcool e Azul Linhas Aéreas, com apoio de Webventure, Eletrolux e Garmin.

Mais informações no site www.troller.com.br