Fórmula 3: Categoria mais rápida do continente vai à Argentina

9 de setembro de 2009

A Fórmula 3 Sul-americana começa sua fase internacional desembarcando neste fim de semana ( 11 a 13/9) em Buenos Aires , na Argentina, onde serão disputadas a nona e décima etapas da categoria mais rápida do continente. Após conquistar seu primeiro pódio na rodada mais equilibrada da temporada, o carioca Henrique Lambert (Titans Group/Oi FM) espera manter o bom desempenho nas corridas da capital portenha.

“O mais importante é continuar com o mesmo ritmo que tivemos em Santa Cruz do Sul (RS). O pódio era algo que eu ainda não esperava, mas agora que aconteceu, sei que podemos melhorar e buscar mais alguns degraus”, planeja o estreante, que em apenas quatro provas disputadas figura entre os 10 mais bem colocados da competição.

Henrique Lambert chega para esta quinta rodada dupla com muito otimismo devido à evolução encontrada nas duas últimas corridas. “O mais legal é a continuidade do desenvolvimento do carro. Na etapa passada já estava bem melhor, acho que é impossível comparar com as corridas no Rio de Janeiro, quando começou a minha temporada”, afirma o representante de Titans Group/Oi FM, que conseguiu uma terceira colocação na sétima etapa do certame.

Apesar do bom resultado, Lambert mantém os pés no chão. “A meta é ficar sempre entre os cinco primeiros. Estou com maior quilometragem com o carro, mais à vontade, mas ainda falta muita coisa”, destaca o carioca, lembrando que alguns pilotos já têm mais de uma temporada de experiência na Fórmula 3, e outros com passagens no automobilismo europeu e norte-americano. No ano passado o carioca foi campeão da Fórmula São Paulo, categoria de iniciação em monopostos para pilotos de sucesso no kartismo. Foto:Mastermídia/Divulgação.

Assim está o Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 após oito etapas:
1 Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), 57 pontos;
2 Cláudio Cantelli (Bassan Motorsport), 50;
3 Lucas Foresti (Cesário Fórmula), 41;
4 Yann Cunha (Razia Sports), 30;
5 Leonardo de Souza (Kemba Racing), 27;
6 Lu Boesel (Dragão Motorsport), 26;
7 Fernando Galera (Bassan Motorsport), 23;
8 Nilton Molina (PropCar Racing), 22;
9 Igor Veras (PropCar Racing), 17;
10 Henrique Lambert (Razia Sports), 13;
11 Henrique Martins (Cesário Junior), 3;
12 Lucílio Baumer (Baumer Racing), 2;
13 Raphael Abbate (Cesário Junior), 1 ponto.