Kart: Felipe Fraga é o mais jovem finalista da história na seletiva Petrobras

9 de setembro de 2009

Dono de uma carreira invejável no kartismo brasileiro, o tocantinense Felipe Fraga (Kart Mini/ Quake2/ ULV) conquistou no último domingo (6) uma das últimas vagas para a final da Seletiva Petrobras, evento promovido pela petrolífera brasileira. 

Fraga foi ao Maranhão, mais precisamente à cidade de Imperatriz, onde fez a pole position e venceu as duas corridas que compuseram a Classificatória Norte/ Nordeste, que reuniu pilotos de diversas partes do Brasil. Todos buscavam, assim como Felipe Fraga, as duas vagas para a grande final , que será disputada em Volta Redonda (RJ) em outubro e que dará a seu vencedor o prêmio de R$ 100 mil.

Com a dupla vitória, Felipe Fraga garantiu sua primeira participação em uma final de Seletiva Petrobras, disputada desde 1999, e, de quebra, tornou-se o mais jovem piloto da história a classificar-se para a decisão. Felipe Fraga tem 14 anos, completados no último dia 3 de julho. “Estou, obviamente, muito satisfeito. Fomos ao Maranhão em busca desta vaga, deu tudo certo, e agora vamos nos preparar para tentar ganhar a Seletiva”, vibrou Fraga ao final da prova. “ O prêmio de R$ 100 mil é muito importante para qualquer piloto para dar sequência à carreira e vencer uma Seletiva Petrobras é para entrar na história”, emenda Fraga, quatro vezes Campeão Brasileiro de forma consecutiva. 

Até o ano passado Felipe Fraga competia na categoria Júnior e este ano foi promovido à Graduados B, quando pela primeira vez pôde então, por regulamento, tentar uma vaga para a final da Seletiva Petrobras. “Sei que terei uma ‘pedreira’ pela frente, já que o nível dos 12 finalistas é elevado e muito parecido. Além disso, correremos todos com o mesmo equipamento, sinal de mais equilíbrio”, avalia o piloto Kart Mini / Quake2/ ULV. “Mas certamente irei muito confiante para Volta Redonda”, finaliza.

Já estão classificados para final, além de Fraga, a carioca Luana Pedrosa, que obteve sua vaga também no último final de semana, e os paulistas Bruno Bonifácio, Eduardo Banzoli Filho e Leonardo Cordeiro, os paranaense Claudio Cantelli Jr, Jonathan Louis , Pietro Fantin e Vitor Teiji, o goiano Gabriel Navarrete e o baiano Vinícius Perdigão. O último finalista será conhecido em outubro, na disputa da Copa Brasil, em Lauro de Freitas (BA). Foto: Leo Wiebusch/Divulgação.