Khodair planeja bom resultado no Rio de Janeiro já pensando no playoff da Stock Car

9 de setembro de 2009

O piloto paulista Allam Khodair, patrocinado pela Blausiegel Indústria Farmacêutica, ocupa a lista dos 10 primeiros na classificação da Copa Nextel Stock Car — o que significa estar, hoje, classificado para a Super Final do campeonato. Nono colocado, Khodair espera garantir importantes pontos na próxima corrida, dia 20 de setembro, no Autódromo de Jacarepaguá (Rio de Janeiro) para se sentir mais seguro no grupo que disputará o playoff.

“Pretendemos colocar em prática o que viemos planejando desde o começo do ano. Tivemos o carro em boas condições na maioria das corridas, mas aconteceram pequenos erros que acabaram nos tirando pontos preciosos. Para a próxima etapa, nosso objetivo é pontuar bem para subir mais um pouco na classificação”, explicou Allam Khodair, de 28 anos, que corre pela equipe Full Time Sports.

No playoff da Stock Car, apenas os 10 primeiros seguem na disputa pelo título do campeonato nas quatro últimas provas do ano, que serão em Curitiba, Brasília, Tarumã e São Paulo. E os pilotos terão, além do Rio de Janeiro, a prova de Campo Grande, no dia 4 de outubro, para se garantirem entre os 10.

Khodair afirma que se sente bem no campeonato e confiante para continuar na disputa pelo título, como aconteceu no ano passado. “Estamos bem competitivos desde o início da temporada. Ganhamos a prova de Brasília (terceira etapa) e fizemos boas provas. Agora, vamos focar na corrida do Rio para assegurar essa classificação entre os 10 primeiros”, disse o piloto

Allam destaca o equilíbrio da categoria. “Todos que entrarem na final terão chances de conquistar o título. A Stock Car é uma das categorias mais equilibradas do mundo e qualquer um dos 10 pilotos que estiverem na briga, poderá vencer o campeonato”, afirmou Khodair.

O piloto carioca Cacá Bueno é o atual líder da temporada, com 91 pontos e Marcos Gomes é o segundo colocado, com 65. O paraibano Valdeno Brito, piloto também patrocinado pela Blausiegel, aparece na terceira posição, com 58 pontos, enquanto Max Wilson vem logo na sequência, com 55. Antônio Pizzona é o quinto colocado (51 pontos), Luciano Burti, o sexto (48), Ricardo Maurício, o sétimo (47) e Átila Abreu está em oitavo lugar, com 45 pontos. Allam Khodair é o nono, com 42 pontos, mesmo número que Antônio Jorge Neto, o décimo colocado.  Foto:Carsten Horst/Divulgação.