Copa Peugeot: Blumenau é a próxima disputa de Facco e Schmidt

10 de setembro de 2009

Os motores voltam a roncar neste sábado e domingo (12 e 13) nas trilhas de Blumenau, em Santa Catarina, quando acontecerá a sexta etapa da Copa Peugeot de Rally de Velocidade. Luiz Facco e Walace Von Schmidt encaram, agora, cerca de 110 quilômetros de trechos cronometrados, sempre recheados de disputas acirradas.

É a segunda vez que a cidade catarinense sedia uma das etapas do campeonato e a previsão indica tempo chuvoso, principalmente no domingo, quando acontece a segunda parte da prova. Os competidores irão pisar fundo em oito especiais, quatro em cada dia. No total serão percorridos pela região 136 quilômetros, sendo 161 de deslocamentos.

Experientes e já acostumados a andar no limite da velocidade, a dupla paulista está preparada para enfrentar mais este desafio na concorrida categoria 207, que foi introduzida na Copa a partir desta temporada. Há dois anos Facco e Schmidt participavam da categoria 206.

Em uma prova técnica e rápida como são todas as etapas da Peugeot, qualquer vacilo pode custar caro, uma vez que são disputados milésimos de segundos a cada quilômetro, sendo assim, piloto e máquina precisam ter sintonia total.

“É a terceira prova que competimos com o novo carro e já estamos totalmente adaptados com a tocada e desempenho do veículo. Pretendemos completar todas as especiais em Blumenau em um bom tempo e fazer o que mais gostamos: acelerar, mas com cautela”, diz Facco.

Schmidt que navega para o piloto há cerca de quatro anos na modalidade – a dupla compete também no Rally Cross Country -acredita que um bom levantamento, no sábado, será fundamental para obter o resultado desejado. “Todo o conjunto piloto + navegador + equipamento funcionando bem, além de um bom levantamento dos trechos é o que faz a diferença quando já temos a sintonia certa. Certamente iremos atrás de um bom resultado”, explica o navegador.

A partir desta prova, o carro 11 da dupla ganha novo layout, uma vez que, desde que a dupla migrou para categoria 207, o veículo ainda estava branco, mas agora a identificação visual da equipe poderá ser conferida neste fim de semana.

Além das categorias 207 e 206, participam da prova também as duplas da 206 Light, dos competidores iniciantes que não têm tanta quilometragem ou títulos em Campeonatos de Rally de Velocidade ou Cross Country.

A equipe Acelera Siriema tem patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, SI Indústria, Yokohama e Marinho Pneus com apoio da Le Lac. Conheça o site da equipe

Programa da Copa Peugeot de Rally de Velocidade – 6ª etapa (Blumenau)

Sábado (12/09)
7h30 às 10h30: Levantamento do Rally de Velocidade pelos competidores
11h30: Briefing do Rally de Velocidade
12h30: Saída do primeiro carro do Parque de Apoio sentido SS1
13h33: Largada do primeiro carro na SS1 (especial 1)
14h11: Largada do primeiro carro na SS2 (especial 2)
Apoio 1 – 14h41
15h14: Largada do primeiro carro na SS3 (especial 3)
15h52: Largada do primeiro carro na SS4 (especial 4)
16h52: Chegada do primeiro carro ao parque de apoio/ Parque Fechado

Domingo (13/09) 
7h30: Saída do primeiro carro do Parque de Apoio sentido SS5
08h33: Largada do primeiro carro na SS5 (especial 5)
09h11: Largada do primeiro carro na SS6 (especial 6)
Apoio 1 – 9h41
10h14: Largada do primeiro carro na SS7 (especial 7)
10h52: Largada do primeiro carro na SS8 (especial 8)
11h52: Chegada do primeiro carro ao parque de apoio/Parque Fechado